Autor Tópico: Nenhuma versão do Ubuntu funciona em meu PC.  (Lida 2007 vezes)

Offline lailet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Nenhuma versão do Ubuntu funciona em meu PC.
« Online: 10 de Maio de 2015, 19:53 »
Galera, a dois anos atrás fiz a pior compra da minha vida... Comprei um notebook da LG modelo s43... Esse infeliz desse PC só me deu dor de cabeça... Windows 8 que veio nele deve ter batido records de bugs... Então resolvi desistir de windows e tentar o ubuntu... Primeiro tentei o 14.10 e quando terminou de instalar ficou numa tela preta por 3 horas e quando iniciou ficou uma lesma e abriu um monte de janelas dizendo que tinha dado erro em vários pacotes... Então resolvi reinstalar e quando liguei o PC apareceu uma tela preta dizendo "computador não inicia vel"... Tentei isso e deu o mesmo problema com as versões 15, 14.04.... Ao todo já tentei formatar o PC 8 vezes....
Existem maquinas que não aceitam Ubuntu?
Acredito que está ocorrendo quebras de links na hora de reiniciar, tem como resolver isso no ubuntu "teste"?
Ubuntu é sempre um parto pra instalar?

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Nenhuma versão do Ubuntu funciona em meu PC.
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2015, 20:11 »
Tente um versão  mais leve Xubuntu ou Lubuntu.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Nenhuma versão do Ubuntu funciona em meu PC.
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2015, 20:25 »
Citar
Ubuntu é sempre um parto pra instalar?

Normalmente mando instalar, vou tomar um café, volto e está pronto, sem nenhum erro e daí em diante funcionará também tudo perfeitamente, sem erro algum por muito e muito tempo.
Claro que, como qualquer sistema operacional, depende da maior ou menor afinidade do hardware.
Em alguns computadores o Ubuntu não vai rodar.

Regra geral pode-se dizer, se algum hardware enfrenta problemas no Windows, enfrentará problemas muito piores no Linux, pois para nós os fabricantes não dão suporte, depende-se do enorme esforço da comunidade dos desenvolvedores, com a rara exceção de um ou outro fabricante que auxilia um pouco.

Esse seu, a LG é zero de zero no Linux.
Até onde sei não portam um linha para auxiliar absolutamente nada no Linux.

Mas vamos ao problema em si, creio que você deva tratar essa questão mais analiticamente, talvez haja uma solução, questão de ver.

Informe a configuração de hardware do sistema (pelo menos cpu, ram, placa de vídeo), se possível forneça um link do fabricante.

« Última modificação: 10 de Maio de 2015, 20:37 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.