Autor Tópico: Nao consigo instalar o ubuntu 14.4.2  (Lida 2110 vezes)

Offline Tsuneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Nao consigo instalar o ubuntu 14.4.2
« Online: 21 de Maio de 2015, 13:45 »
Boa tarde sou novo aqui.
estou com uma dificuldade em intalar o Ubuntu 14.4.2. Ele nao aparece o menu convencional. aparece outro menu onde tem a opção de instalar o Ubuntu, mas quando seleciono ela da erro.
esse menu eu achei ele no 11.4( é o sistema que utilizo no momento) quando é encirido a midia de intalação e aperta ENTER antes de entrar no menu convencional. você tem que escolher a linguagem, mas quando seleciono em intalar ele da erro.
gravei 2 midia com mesmas verções (14.4.2) um do site oficial do Ubuntu e outro paralelo e os 2 estao com os mesmos poblemas.
OBS: a verção que fiz o download é a Ubuntu Server 14.04.2 LTS
« Última modificação: 21 de Maio de 2015, 17:01 por Tsuneo »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Nao consigo iuntalar o ubuntu 14.4.2
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2015, 14:29 »
Por qual razão você quer instalar um Ubuntu Server e não um Ubuntu Desktop?

Tem certeza que o que quer é mesmo o Ubuntu Server, isto é, instalar um servidor?
Um servidor, em princípio, nem mesmo tem ambiente gráfico, é apenas linha de comando, tela preta, só isso.

Desculpe a pergunta, mas é que quem realmente quer e precisa de fato de um servidor geralmente faz uso profissional disso, possui evidentemente conhecimentos razoavelmente avançados de Linux e não costuma ter dúvidas básicas.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Tsuneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Nao consigo iuntalar o ubuntu 14.4.2
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2015, 16:46 »
Como eu tinha dito sou novo no mundo linux. mas muito obrigado pela resposta me ajudou pois os videos que pesquisei nunca falaram sobre essa diferença. entre Server e Desktop. apenas mandavam fazer o download do linux.
obrigado mesmo  ;)

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Nao consigo instalar o ubuntu 14.4.2
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2015, 17:28 »
Então, /Tsuneo/,

Você deve baixar o arquivo .iso de instalação do Ubuntu por aqui:

http://www.ubuntu.com/download/desktop

Se seu computador tiver 4GB de ram use a versão 64-bit, se tiver menos que isso use a versão 32-bit.

Dependendo do hardware da máquina pode ser adequado usar outros "sabores" do Ubuntu, tais como Lubuntu ou Xubuntu, mais apropriados para hardwares menos potentes.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.