Autor Tópico: Aplicativo Headset Turtle Beach !  (Lida 3619 vezes)

Offline Hoosh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Aplicativo Headset Turtle Beach !
« Online: 27 de Maio de 2015, 19:30 »
Salve rapaziada !  ;D
Montei meu PC recentemente visando algumas jogatinas e tudo mais... até então, instalei logo de cara o Windows 10 Preview pois não tava afim de pegar aquelas lixeira pirateada... Até gostei e tal, mas por ser uma versão de teste, alguns Drivers estão zoados... E pela primeira vez resolvi pular pro lado do Pinguim...
Já vim direto pro Ubuntu 15.04, e diga-se de passagem que me surpreendeu demais e resolvi ficar por aqui... Mesmo com um Hardware " Parrudo ", notei uma grande melhora no Sistema em geral... Tudo reconhecido, funcionando perfeitamente , Estável e ao mesmo tempo leve, proporcionando um Desempenho ao meu ver superior ao Windows ( 7, 8.1 e 10 nas versões 64-Bit ).
No entanto , gostaria de saber se há alguma possibilidade de executar um Aplicativo pro meu Headset da Turtle Beach, que é um XP Seven... Ele possui um Editor Avançado de Áudio que me possibilita alterar muita coisa ao meu gosto, no entanto , aparentemente só é disponível ao Windows... nem ao MAC parece ter no Site Oficial...
E pelo que reparei, não parece haver ele na lista daquele Wine nem do PlayOnLinux...
Enfim, desculpem-me pela dúvida Noob, mas é mais por curiosidade...Caso não houver jeito, irei usar sem mesmo , afinal , reconheceu perfeitamente o Headset e os Drivers dele...
Bom, é isso... Vou lá jogar um Team Fortress 2 ou um Dota 2 que no momento são os únicos que baixei e aproveitar ao máximo, pois ficaram muito caprichados rodando nativamente no Linux, e me proporcionando uma qualidade acima do que experimentei anteriormente com o Windows.  8)
É isso, grande abraço e mais uma vez , me perdoem pelo enorme texto , mas é meu primeiro post hahaha' !

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Aplicativo Headset Turtle Beach !
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2015, 19:59 »
Ola Hoosh, esse aplicativo do headset serve para que especificamente? Alguns head sets tem algumas funçoes muito particulares como por exemplo controles dos led, outros tem controle de volume por toque, vc toca na latral dele e ele aumenta o volume.

Aqueles headsets que precisam de software especifico para controlar as funçoes queeu citei acima vc pode encontrar problemas no ubuntu, recentemente eu comprei um HyperX Clound I da kingston, e ele funciona muito bem no ubuntu, sem problemas.

Se for alguma coisa simples como um equalizador de bandas, apra vc usar por exemplo, modo rock,live,concert vc pode usar um nativo como o http://linuxcentro.com.br/2014/11/15/pulse-equalizer-equalizador-de-som-para-o-ubuntu/ pulse equalizer outra dica legal e o http://www.edivaldobrito.com.br/instalar-o-sound-switcher-indicator-ubuntu/ sound switcher, ele e um applet que fica na barra superior do ubuntu e vc muda o sistema de som ""on de fly" ou seja e so clicar, nao precisa ir em propriedades para mudar ou ir ate o menu de som do ubuntu, eu uso esses dois.

Se for lago muito especifico vc pode tentar com o wine, mas o resultado varia da complexidade do programa a ser "emulado" pode funcionar muito bem como pode nem abrir. Se vc gosta de aplicativos estilo professional** tem o Ardour...
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Hoosh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Aplicativo Headset Turtle Beach !
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2015, 20:02 »
Aqui é o seguinte.. Ele possui um Controlador, uma espécie de Amplificador que possui diversos presets e tal...
Por exemplo, toco no Led 3 e ele ativa o Bass Boost...
O Aplicativo me permite alterar, criar ou baixar esses " Presets " prontos diretamente lá do site... São coisas nesse sentido !
Abraço e obrigado por responder.


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Aplicativo Headset Turtle Beach !
« Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2015, 20:13 »
Esse controlador entao fica entre o headset e o computador, e vc da os toques para mudar a configuração? vc precisa ver o que nao esta funcionando e o que esta funcionando parcialmente.

Depois, antes de tudo e fazer uma boa busca pelo nome do seu aparelho mais a tag ubuntu;

Headset Turtle Beach modelo XXXX ubuntu 14.04 por exemplo. Se tudo mais falhar entao e usar o wine mesmo. Se for um aplicativo simples funciona bem com o wine, eu tentaria todas as soluçoes nativas em em ultima instancia o wine.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Hoosh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Aplicativo Headset Turtle Beach !
« Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2015, 20:18 »
Na verdade, Plugou o USB, tudo funciona perfeitamente !
Todos os Presets que vem de fábrica funcionam corretamente.. Função Surround ON/OFF, Dolby Digital indicando que tá ativo.. tudo certinho...
Só que tem uns Presets disponíveis pra Download no site que são ESPETACULARES, porém pra usar , é necessário o Advanced Sound Editor , que é o programa que me refiro..

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Aplicativo Headset Turtle Beach !
« Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2015, 20:34 »
Baixe o programa do site do turtle e tbm o preset que vc quer usar.

Para testar, isntale o playonlinux espere ele atualizar a base de dados, em "instalar um programa" tente procurar o seu programa usando a busca. Se ele nao encontrar vc clica em "instalar um programa nao listado" e va seguindo as orientaçoes, ele vai pedir onde esta o instalador que vc baixou etc, o wine vai criar um ambiente virtual para rodar a sua aplicação.

Alguem aqui do forum que tem um modelo parecido pode te ajudar melhor, vamos aguardar. 
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Hoosh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Aplicativo Headset Turtle Beach !
« Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2015, 23:04 »
Vou fazer o download e ver se consigo configurar o PlayOnLinux e o Wine... Agradeço a atenção  ;D