Autor Tópico: Instalei o Ubuntu, mas nao aparece a opcao de boot  (Lida 3797 vezes)

Offline Fabim_123456

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalei o Ubuntu, mas nao aparece a opcao de boot
« Online: 05 de Junho de 2015, 22:53 »
Ola. Depois de me irritar com o WIndows 8 e sua lentidao em minha maquina, decidi instalar o Ubuntu atraves de um pen drive bootavel.

Terminada a instalacao, foi pedido para reiniciar. Mas  a opcao de boot no linux nao aparece, iniciando o windows direto, nem mesmo quando inicio a BIOS aparece a opcao do Ubuntu.
Curiosamente, a particao do Linux nao aparece no Meu computador do Windows. Mas quando faco boot pelo Pen Drive, nao so aparece  a particao, como mostra os arquivos do sistema.

Nao reparem os acentos, estou digitando no Ubuntu do pen drive que e em ingles.

Agradeco muito a todos que tentarem me ajudar.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Instalei o Ubuntu, mas nao aparece a opcao de boot
« Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2015, 23:58 »
Você não deu muita informação sobre o que há por aí, qual a configuração de hardware da sua máquina, marca e modelo sempre é bom e eventualmente podem ajudar e também não disse qual versão do Ubuntu está pretendendo instalar ou instalou, enfim, a descrição do problema no tópico inicial não tem muito para avaliar a não ser a informação de que após a instalação o menu do Grub não aparece.

Assim, na ausência de maiores dados e **supondo** que seu computador seja relativamente novo e já tenha o setup UEFI, sugiro consulta ao seguinte tópico:

Dual boot do Ubuntu e Windows 8 em notebooks fabricados após 2011

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,115894.0.html

Se a suposição estiver correta, então possivelmente você encontrará nele meios para solucionar a questão.



« Última modificação: 06 de Junho de 2015, 00:01 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.