Autor Tópico: Bios Uefi e ubuntu ??  (Lida 6817 vezes)

Offline spruser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Bios Uefi e ubuntu ??
« Online: 06 de Junho de 2015, 22:46 »
Galera estava com windows 8.1 aqui, resolvi migrar para o ubuntu, já havia usado outras distros
em maquinas virtuais e não quis particionar. Quando instalei o linux, tive que alterar algumas configurações na bios
não sei se era o certo... desabilitei algumas coisas... lembro vagamente, fast, legacy se não me engano,
dai eu posso voltar para como era essas configurações, tem algum jeito de restaurar os padrões da Bios?
ou essas coisas tem que ficarem ligadas ou desligadas mesmo, pois percebi que o pc está forçando + para ligar,
tive que mudar dar boot com o pendrive, como ficam essas configurações da Bios ? tentei acessar ela e não consigo !!

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re:Bios Uefi e ubuntu ??
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2015, 23:01 »
É melhor deixar no padrão. Deve ter uma opção na sua Bios pra voltar às configurações padrões.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline sarinvx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Bios Uefi e ubuntu ??
« Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2015, 22:26 »
Se vc alterou de UEFI pra Legacy na hora de instalar, acredito que se mudar pra UEFI teu sistema nem vá iniciar - pelo menos aconteceu comigo quando instalei o w8.1 em legacy, depois mudei a bios para o padrão (uefi) e não iniciou mais. Voltei pras configurações que escolhi e deu certo.

Se querer bios UEFI, acho que tens que reinstalar tudo. Deixa a bios padrão e instalar novamente.