Autor Tópico: Streaming de Video com lag em diversos navegadores  (Lida 4036 vezes)

Offline mateus12345

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Streaming de Video com lag em diversos navegadores
« Online: 13 de Junho de 2015, 19:04 »
Bom dia ( ou boa tarde ou boa noite), uso o Xubuntu 14. 04 LTS e estou tendo problemas com streaming de video. Todo video que eu vou assistir possue um lag enorme só no video, o audio é reproduzido normalmente, isso ocorre tanto com o player em flash como em HTML5, apesar do player HTML5 ficar menos pior.

Quando abro o gerenciador de tarefas ele sempre me mostra que a CPU está em 100%. Já tentei usar alguns navegadores (Firefox, Konqueror, Midori e Chrome) mas o problema persiste.

Configurações do pc:
1Gb de Ram
Processador Intel Celeron 450 2.2GHz
Placa de Video Intel Chipset Family (não me lembro o modelo exato)

O menu de Driver Adicional não me indica nenhum driver proprietário, o Intel Graphic Installer não funciona no Xubuntu (da erro quando vai verificar a distribuição). Procurando no google já cheguei a instalar 3 pacotes que achei em outros forums Linux: CompizConfig Settings Manager Mesa Utils e Mesa Utils Extra, ambos não mudaram em nada.

Alguem por favor conhece alguma outra solução?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Streaming de Video com lag em diversos navegadores
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2015, 09:58 »
Mateus, é com grande pesar que informo, você vai precisar trocar de processador!

Por favor leia isso: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,116045.0.html

Se permanecer com essa máquina minha recomendação seria trocar de distro, poderia tentar um Debian 6  com LXDE + JFS no sistema de arquivos e mais algumas alterações no sistema, mas aviso logo que vai ser bucha colega!    Talvez, eu disse talvez, você  só assista vídeos em baixa resolução sem Lags! 

Seu processador é pior que um P4!  E você vai precisar de pelo menos um Celeron G440!  Isso se ficar no Ubuntu e família!   Com este tipo de máquina é mais negócio tentar Debian, Slackware ou outra distro bem leve para PCs do arco da velha!

Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2