Autor Tópico: Como recuperar o conteúdo de partições de uma data específica no ubuntu 15.04?  (Lida 1750 vezes)

Offline alissonp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Olá galera, instalei o gnome e quando fui desinstalar sem querer aceitei algo que automaticamente foi desinstalando todos os programas do meu laptop, em seguida travou, quando tentei ligar o mesmo não iniciava mais, tive que formatar, ao formatar pela 1x deu erro, tive que formatar novamente, queria saber como poderia recuperar meus dados, obrigado desde já a quem puder me ajudar.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Citar
[...] tive que formatar, ao formatar pela 1x deu erro, tive que formatar novamente

Se formatou os seus dados aí você enterrou de vez a sua chance. :-(
A primeira regra quando acontece um desastre desse é **não** alterar a situação do disco.
Mantenha o disco onde estavam os seus dados o mais intocável possível, pois isso aumenta a chance de recuperação das informações.

Consulte esse tópico que poderá lhe ajudar:

Arquivos, imagens, documentos excluídos acidentalmente.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,117071.msg644760.html#msg644760
« Última modificação: 04 de Julho de 2015, 22:38 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
E apenas um complemento: caso seus dados estejam em partição separada, isto é, não tenham sido formatados, então simplesmente suba o sistema através de um live-iso (pendrive ou cdrom) e terá acesso integral aos dados.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.