Autor Tópico: Recursos Do Mate.  (Lida 29176 vezes)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Recursos Do Mate.
« Resposta #15 Online: 08 de Agosto de 2013, 19:43 »
Galera, é só clicar no menu do Mate, digitar "atalhos" ou "key", e clicar em "Atalhos de Teclado" (não tenho certeza se é esse nome, no meu aqui está em francês), ahh, isso no Linux Mint, de qualquer maneira esse programa pode ser encontrado no menu Preferências, daí ao abrir a janela procure na seção de escritório a entrada Lançar um Terminal ou algo assim, dê um clique e aperte Ctrl+Alt+T ao mesmo tempo, pronto, o atalho do Terminal está criado. Não sei porque isso não vem pronto na instalação.

E se digitar Terminal, ele aparece no menu do Mate (naquele menu customizado do Linux Mint).

Qual versão do Mate estamos falando, a propósito? 1.2, 1.4 ou 1.6?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Recursos Do Mate.
« Resposta #16 Online: 08 de Agosto de 2013, 19:56 »
Estamos falando do Mate 1.6.0 rodando no Ubuntu 12.04, Aqui não achei nada relacionado a criar atalhos no teclado, será que esta não é uma opção do Mint?



[]'s

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Recursos Do Mate.
« Resposta #17 Online: 08 de Agosto de 2013, 19:59 »
Estamos falando do Mate 1.6.0 rodando no Ubuntu 12.04, Aqui não achei nada relacionado a criar atalhos no teclado, será que esta não é uma opção do Mint?



[]'s

Não, esse programa faz parte dos pacotes padrões do Mate. Vá em Preferências, do lado do Menu Administração, e procure. Clica no Menu do canto esquerdo superior do Mate, tá lá embaixo, depois dos aplicativos.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Recursos Do Mate.
« Resposta #18 Online: 08 de Agosto de 2013, 20:48 »
Sérgio, achei e ativei o atalho, muito obrigado.
Depois que eu consegui resolver esses probleminhas surgiu um outro, no 'gdm', toda vez que eu começo a digitar minha senha o tela pisca antes de eu terminar de digitar e eu tenho que "redigitar", como se eu tivesse errado a senha, pude reparar que a luzinha do 'scroll lock' também acende e apaga neste momento. Será que se eu eu reinstalar o gdm resolve?



[]'s

Offline erkrijo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Recursos Do Mate.
« Resposta #19 Online: 01 de Dezembro de 2014, 19:30 »
Eu estou falando do Mate 1.8 no Ubuntu 14.04.
O atalho (que deveria vir instalado por padrão) pode ser configurado no programa que encontramos em "Sistema>Preferências>Atalhos do Teclado. O problema é que eu tenho que abrir o aplicativo a cada sessão aberta para carregar os atalhos que registrei ali.
É bem verdade que eu poderia registrar o tal aplicativo no aplicativo que podemos encontrar em "Sistema>Preferência>Aplicativos de Seção", mas para quem pensou: "_Se você sabe por que não fez?" - eu pergunto: você sabe onde encontrar este aplicativo? sabe qual é o nome dele?
Eu tenho certeza que alguém sabe, mas não colocou em lugar nenhum da Web, por que nem na 5ª página da pesquisa do oráculo (o Google) eu encontrei a resposta.

Alguém pode me ajudar?

Offline Sabinalu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Recursos Do Mate
« Resposta #20 Online: 08 de Julho de 2015, 15:34 »
Grande contribuio obrigado por compartilhar esses recursos

vou usar boa parte deles .