Autor Tópico: Erro instalação ubuntu Grub  (Lida 1775 vezes)

Offline Levi Victorio17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Erro instalação ubuntu Grub
« Online: 25 de Julho de 2015, 18:32 »
Estou com um probelma na istalação do ubuntu em dual boot com o windows, tenho 2 hds um de 500gb que é para arquivos e o outro 320gb contem o windows e mais uma partição pra dados, e deixei a bastante tempo um espaço vazio pra futuramente instalar o ubuntu na primeira imagem ta a tabela de partições e na segunda o erro do grub,



Nao sei se estou fazendo algo errado, valeu ja ante mão agradeço a todos

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Erro instalação ubuntu Grub
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2015, 14:16 »
A indicação do diretório /dev/mapper/nvidia_dbb bad (/dev/mapper/chipsetName_randomName e não /dev/sdX) sugere possa ser o caso de uma implementação de FakeRAID (também chamado SoftRAID ou Host RAID) no sistema, não é um RAID real.

Como FakeRAID é uma implementação  que usa uma combinação de funções do BIOS e drivers do sistema operacional, ao invés de um chip controlador RAID físico, real, via hardware, então isso significa que no setup da sua máquina deve estar habilitado para o uso de RAID.
É isso mesmo, é isso que você pretende, implementar FakeRAID nessa máquina?
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Erro instalação ubuntu Grub
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2015, 16:31 »
Um fake raid é praticamente um software raid mas não chega a ser a mesma coisa. Pela imagem tá usando fake raid, e pelo que aparece no google nesse caso é necessário fazer alguns passos manualmente antes da instalação.