Autor Tópico: Instalação do Windows 10/8.1  (Lida 5929 vezes)

Offline err93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Instalação do Windows 10/8.1
« Online: 19 de Agosto de 2015, 16:59 »
Galera, bom dia\boa tarde\boa noite,
O meu problema é o seguinte:
Eu uso o Ubuntu 14.04 LTS e eu preciso instalar o Windows 10 ou Windows 8.1  na minha máquina.
Eu tenho as imagens dos discos de instalação, sei que o meu pc é compativel com o windows 7, pq eu tinha.
Eu preciso de um jeito de instalar o Windows 8.1 ou 10 direto no meu hd!!!
Alguém tem algum jeito???

Obrigado pela atenção (:
« Última modificação: 19 de Agosto de 2015, 18:18 por err93 »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Instalação do Windows 10/8.1
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2015, 17:17 »
Então, /err93/,

Vejo que é seu post inicial aqui no Fórum, seja bem-vindo, entretanto, altere no post inicial o tamanho das letras do título do tópico, o qual está todo em maiúsculas (caixa alta), o que não é permitido pelas regras do Fórum.

Expressões em caixa alta no "internetiquês" ou "netqueta", a etiqueta da internet, desde tempos idos, desde os primórdios da internet, estabeleceu-se que equivalem a estar gritando e evidentemente não queremos estar gritando ao falar com outros, não é mesmo?

Confira aqui tais regras, especialmente o item 8 e incisos, antes que possamos debater a questão técnica propriamente dita.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

Não adianta iniciar tratarmos do assunto e em seguida o tópico ser enviado pela Moderação à Quarentena por estar em desacordo com as regras, o que tornará qualquer esforço perdido e tempo inutilmente desperdiçado.

Corrigida essa questão administrativa, jeito sempre tem.

Forneça uma rápida descrição do hardware da sua máquina (cpu, ram, motherboard, gpu), marca e modelo, se existirem, podem ajudar.

Grato pela compreensão.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re:INSTALAÇÃO DO WINDOWS 10/8.1
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2015, 17:40 »
Vai dar um trabalhinho para colocar o Windows aí (vai ter que mexer com partições e editar o inicializador de boot do ubuntu, o grub). O jeito mais fácil seria ter instalado o Windows **antes** do ubuntu, e depois instalar este.  :-\
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline err93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Windows 10/8.1
« Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2015, 17:44 »
Então, /err93/,

Vejo que é seu post inicial aqui no Fórum, seja bem-vindo, entretanto, altere no post inicial o tamanho das letras do título do tópico, o qual está todo em maiúsculas (caixa alta), o que não é permitido pelas regras do Fórum.

Expressões em caixa alta no "internetiquês" ou "netqueta", a etiqueta da internet, desde tempos idos, desde os primórdios da internet, estabeleceu-se que equivalem a estar gritando e evidentemente não queremos estar gritando ao falar com outros, não é mesmo?

Confira aqui tais regras, especialmente o item 8 e incisos, antes que possamos debater a questão técnica propriamente dita.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html

Não adianta iniciar tratarmos do assunto e em seguida o tópico ser enviado pela Moderação à Quarentena por estar em desacordo com as regras, o que tornará qualquer esforço perdido e tempo inutilmente desperdiçado.

Corrigida essa questão administrativa, jeito sempre tem.

Forneça uma rápida descrição do hardware da sua máquina (cpu, ram, motherboard, gpu), marca e modelo, se existirem, podem ajudar.

Grato pela compreensão.

Poxa, foi mal mesmo, não tinha visto :|, dá pra eu editar?? pra eu tirar...

Offline err93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:INSTALAÇÃO DO WINDOWS 10/8.1
« Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2015, 17:45 »
Vai dar um trabalhinho para colocar o Windows aí (vai ter que mexer com partições e editar o inicializador de boot do ubuntu, o grub). O jeito mais fácil seria ter instalado o Windows **antes** do ubuntu, e depois instalar este.  :-\

tudo bem, não tem problema eu ter esse trabalho pq to precisando muito, alguma dica de fato??

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Instalação do Windows 10/8.1
« Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2015, 18:04 »
Citar
[...] alguma dica de fato??

A primeira dica de fato é você imediatamente corrigir o título do tópico, como já alertado, antes que vá para a Quarentena.

Corrija principalmente lá no tópico inicial, clicando em 'Modificar'.

Se não fizer isso vai ficar reproduzindo as maiúsculas em todas as respostas.

Vamos olhar a organização do seu disco, mas primeiro realmente resolva a questão administrativa.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2015, 18:14 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline err93

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Windows 10/8.1
« Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2015, 18:19 »
Citar
[...] alguma dica de fato??

A primeira dica de fato é você imediatamente corrigir o título do tópico, como já alertado, antes que vá para a Quarentena.

Corrija principalmente lá no tópico inicial, clicando em 'Modificar'.

Se não fizer isso vai ficar reproduzindo as maiúsculas em todas as respostas.

Vamos olhar a organização do seu disco, mas primeiro realmente resolva a questão administrativa.
Achei !! vlw (:

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Instalação do Windows 10/8.1
« Resposta #7 Online: 19 de Agosto de 2015, 18:24 »
Citar
Achei !! vlw (:

Ok, agora mostre como está organizado o disco rígido - HD - do seu sistema.

Execute os comandos abaixo numa janela de terminal (Ctrl Alt T) e com o mouse copie e cole os resultados aqui no tópico.

Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l
Código: [Selecionar]
sudo parted -l
sinal de hífen mais letra ele no final dos comandos acima.

Faça também esse para termos o registro dos uuid:

Código: [Selecionar]
sudo blkid
« Última modificação: 19 de Agosto de 2015, 18:36 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Instalação do Windows 10/8.1
« Resposta #8 Online: 19 de Agosto de 2015, 18:27 »
Adicionalmente, como disse lá no post #1:

1) Forneça uma rápida descrição do hardware da sua máquina (cpu, ram, motherboard, gpu), marca e modelo, se existirem, podem ajudar.

2) O setup da sua máquina já é UEFI ou ainda é o BIOS convencional?

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Creto

  • Visitante
Re:Instalação do Windows 10/8.1
« Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2015, 18:40 »
Eu tive que ir a mensagem titulo para entender, cara que titulo hein???

T+

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re:Instalação do Windows 10/8.1
« Resposta #10 Online: 19 de Agosto de 2015, 21:16 »
Caros amigos, já que o colega postou a dúvida, colocarei neste tópico o meu problema também. Depois de ter comprado um desktop e trocado ele 5 vezes, acabei com um pc positivo modelo ub3010, tudo em um, que está me dando dor de cabeça, assim como os outros o deram. Bem, serei direto: tenho o Windows 10 Pro na máquina já mencionada, como devo proceder para instalar o Ubuntu em dual boot com o danado do windows? Eu sei que, instalar o Ubuntu sozinho, desativando o UEFI Security e colocando com Legacy, a distro funciona, pois já experimentei; o caso é que preciso do windows também, ok! Se alguém tiver uma dica de como fazer isso, agradeço muito. Desde já, obrigado e tudo de bom a todos.


Everaldo

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Instalação do Windows 10/8.1
« Resposta #11 Online: 19 de Agosto de 2015, 22:03 »
Veja, /arcanjoebc/,

O melhor a fazer é você abrir um tópico específico para você no qual relate a sua questão como fez aqui. Se formos responder aqui vai virar um enorme pastel misturando respostas do usuário original do tópico, o /err93/ com as suas dúvidas. São máquinas diferentes, eventualmente estruturas de particionamento diferentes, apenas não faz sentido misturar tudo isso num mesmo tópico.

Note que a questão que você propõe é o inverso daquela que o /err93/ relatou.
Ele tem o Ubuntu 14.04 instalado e quer instalar o Windows 8 ou 10 na mesma máquina, em dual boot. Você, ao inverso, já tem o Windows 10 e quer instalar o Ubuntu em dual boot.
Embora nos dois casos estejamos falando de um dual boot, como chegar lá pode ser um processo distinto para um e para outro.

No seu caso você já disse que o setup é UEFI, no dele ainda não sabemos, eventualmente não será e, portanto, serão formas diferentes de tratar a questão.

Aceite minha sugestão, abra um tópico específico para você e conversaremos lá.

Me avise do seu tópico, tenho interesse em saber qual é o particionamento adotado pelo Windows 10 na sua máquina e como fazer para instalar o Ubuntu nele usando o particionamento já existente, em resumo, o assunto, sim, me interessa.

Grato pela compreensão.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2015, 22:20 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re:Instalação do Windows 10/8.1
« Resposta #12 Online: 20 de Agosto de 2015, 10:54 »
Veja, /arcanjoebc/,

O melhor a fazer é você abrir um tópico específico para você no qual relate a sua questão como fez aqui. Se formos responder aqui vai virar um enorme pastel misturando respostas do usuário original do tópico, o /err93/ com as suas dúvidas. São máquinas diferentes, eventualmente estruturas de particionamento diferentes, apenas não faz sentido misturar tudo isso num mesmo tópico.

Note que a questão que você propõe é o inverso daquela que o /err93/ relatou.
Ele tem o Ubuntu 14.04 instalado e quer instalar o Windows 8 ou 10 na mesma máquina, em dual boot. Você, ao inverso, já tem o Windows 10 e quer instalar o Ubuntu em dual boot.
Embora nos dois casos estejamos falando de um dual boot, como chegar lá pode ser um processo distinto para um e para outro.

No seu caso você já disse que o setup é UEFI, no dele ainda não sabemos, eventualmente não será e, portanto, serão formas diferentes de tratar a questão.

Aceite minha sugestão, abra um tópico específico para você e conversaremos lá.

Me avise do seu tópico, tenho interesse em saber qual é o particionamento adotado pelo Windows 10 na sua máquina e como fazer para instalar o Ubuntu nele usando o particionamento já existente, em resumo, o assunto, sim, me interessa.

Grato pela compreensão.

Ok, caro amigo! Criei um pequeno tutorial sobre o que fiz; no meu caso deu certo. Este é o link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,118135.0.html