Autor Tópico: Wine - Preferencias de impressão  (Lida 1291 vezes)

Offline matheuspeluchi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Wine - Preferencias de impressão
« Online: 09 de Setembro de 2015, 18:50 »
Boa tarde pessoal,

Essa semana instalei o Ubuntu 15.04 em um terminal de vendas da loja onde trabalho. Instalei o Wine e em seguida instalei nosso sistema feito em delphi 7 com base Firebird.

A questão é tudo funciona perfeitamente, alias quase tudo. Instalei a impressora que é compartilhada no Windows (uma laserjet 1020 da HP). ela imprime normal porem fica desconfigurado, quando vou imprimir uma ordem de serviço por exemplo ela corta o lado direito uns 3cm e isso atrapalha pois corta também o valor dos orçamentos. Quando mando imprimir no sistema posso selecionar o Formato A4 o padrão que esta indo pelo wine é um tal de B5 ISO. Quando eu seleciono o A4 ele deixa de cortar o lado direito e passa a cortar o rodapé da OS ou orçamento onde sai a data e hora da OS. Outro detalhe, no windows eu preciso fazer um ajuste no servidor de impressão (do windows , local), onde eu adicionava dois novos formularios RAZAO ( que é o meia folha) e BRANCA (folha inteira)

Alguem sabe uma forma de ajustar isso.


Configurações:

Ubuntu 15.04
Wine
CUPs
Samba
Att,
Matheus Peluchi

Offline matheuspeluchi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re:Wine - Preferencias de impressão
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2015, 10:13 »
Acho que uma solução seria, em vez de abrir a telinha do "windows" para confirmar a impressão, ele chamasse a do linux para imprimir.
Alguém sabe como alterar isso?

Li em um topico que acessando o system.reg do wine e alterando a linha "port" da impressora para o gerenciador do linux, mas não sei qual o nome que coloco pra chamar...uso ambiente grafico  Xfce4.
Att,
Matheus Peluchi