Autor Tópico: O que mais te agrada no ubuntu?  (Lida 28495 vezes)

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:O que mais te agrada no ubuntu?
« Resposta #30 Online: 06 de Novembro de 2015, 18:47 »
Caraca, mais uma surpresa (das boas) e eu nem sei como Ele (Ubuntu) fez isso sozinho, nem me consultou! Aliás, estou tendo muita sorte, não sei se é sorte. Até agora só deu alegria por aqui.
Já faz alguns dias estou lendo, instalando, aprendendo sem contratempos. Com algumas ajudinhas dos amigos daqui.
Deixei para instalar a impressora para mais tarde, lembrando de como era dificil o reconhecimento desse equipamento nas primeiras tentativas de me entender com Linux, isso faz muitos anos. Não era fácil, desisti na epoca da impressora e do Linux, quando ainda nem existia o Ubuntu.

Mesmo com o medo de apanhar de novo, precisei imprimir algo e encarei a tarefa. Agravante: minha impressora é um multifuncional HP arcaico. Motivo de mais medo, pensando em como e onde encontrar os drivers de um modelo velho de impressora para Ubuntu.

Conectei o USB da impressora no note e... fiquei olhando, esperando para ver o que acontecia. Não aconteceu nada. Silencio informático total. Nada "pulou" na tela do tipo "clique aqui"
"Não falei? E agora o que faço?" pensei.
A inspiração do tio Torvalds deve ter chegado à minha mente. Abri o documento que queria imprimir, cliquei no icone "Imprimir" e... abriu a tela pedindo para confirmar as demais caracteristicas de impressão, quantidade de folhas e essas coisas. E no campo "Impressora desejada" ... estava minha arcaica sorrindo para mim (ou rindo de mim...) dei um OK e minha impressão saiu a contento.
Caraca... como isso aconteceu? Fiquei com cara de tacho. Tacho feliz. Tacho cada vez mais feliz, com este pinguim que aterrizou por aqui.
Para servirle a Dios y a Usted.