Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 14.04 x64 - Sem dual bool e sem mexer onde não deve....  (Lida 2322 vezes)

BeloKanto

  • Visitante
Vivam,

Primeiro tenho de mandar a piada e falar sobre os nervos que apanhei,  *arre!!!!! :( :( :( :(

Tenho 3 discos de arranque o qual escolho por F8 no arranque da maquina. (Os Sistema Operativos são completamente independentes).  Á dois meses decidi instalar o Ubuntu 14.04 no terceiro disco. e Tudo aparentemente correu bem se não fosse o facto de a instalação do ubuntu me ter *lixado/*estragado  o meu Win10 e Win7  com a porcaria de um tal dual boot que na minha liberdade não queria......( não tinha nada de mexer nos outros discos)
A minha sorte foi ter feito backups integrais dos Sistema Operativos 15 dias antes.....

O disco que recebeu o linux estava formato.... completamente limpo.
(Prontos já desabafei !!!!)

A minha pergunta é?

Como instalar o Ubuntu 14.04 num disco formatado e *sem que garantidamente não mexa nos outros discos!!!! (sem esse tal "grup")

Já criei o dvd baseado no ISO "ubuntu-14.04.3-desktop-amd64.iso".

Agradeço respostas concretas. Ou dá e explicam os passos ou não dá.

Obrigado
Paulo


« Última modificação: 05 de Janeiro de 2016, 15:23 por BeloKanto »

Offline Qwertyc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:Instalação do Ubuntu 14.04 x64 - Sem dual bool e sem mexer onde não deve....
« Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2016, 19:12 »
Tenho 3 hds no meu computador um com windows 10,o outro com o Kubuntu 14.04,e o terceiro com o back-up,quando vou instalar o Ubuntu,simplesmente solto o cabo sata dos hds,e deixo só o hd que vai ser formatado,pois já errei e formatei o hd errado.Depois é só religar os cabos.

Offline felipevaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
    • Intera Arte
Re:Instalação do Ubuntu 14.04 x64 - Sem dual bool e sem mexer onde não deve....
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2016, 11:58 »
faz um particionamento avançado do ubuntu na hora da instalação, porem voce tem que criar o swap, que é a parte mais importante.
Presidente e Fundador do projeto Intera Arte.