Autor Tópico: Falha da atualização do ubuntu 14.12 Lts para a versão 15.04  (Lida 2404 vezes)

Offline ecormanich

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Falha da atualização do ubuntu 14.12 Lts para a versão 15.04
« Online: 13 de Janeiro de 2016, 08:14 »
Olá pessoal.

Sou bem iniciante em relação ao Ubuntu, mas já o tinha instalado na minha máquina como uma das partições do HD rodando junto com o Windows.

Eis então que surge a opção do próprio Ubuntu para atualizar o OS para a versão 15.04. Como já estava tarde da noite, e vi que iria demorar a atualização, deixando-o rodando sozinho. Hj cedo, ao acordar, o pc estava em modo de espera, e quando o "acordei" apareceu a tela de login do Ubuntu. Tentei colocar minha senha, mas a tela retornava a mesma tela de login. Imaginando  que seria necessário reiniciar, tentei fazê-lo, mas daí em diante, não consegui mais: aparecem alguns códigos na famosa tela preta, o que interpretei como o sistema do Ubuntu tentando reiniciar. Tentei também rodar o Ubuntu em modo de recuperação, mas também sem sucesso.

Alguém poderia me ajudar dizendo se é possível continuar essa atualização? Ou será q eu terei de reinstalar o Ubuntu? Caso afirmativo, seria possível recuperar os arquivos antes de reinstala-lo?

Obrigado comunidade!
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2016, 16:29 por ecormanich »

Offline ecormanich

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:FALHA DA ATUALIZAÇÃO DO UBUNTU 14.04 LTS PARA O UBUNTU 15.
« Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2016, 16:29 »
Consegui reinstalar uma versão mais nova do Ubuntu (15.10) através de um usb rebotável e, com isso, consegui salvar os arquivos que existiam na antiga versão (a 14.12).

Portanto, consegui resolver o problema, ao menos parcialmente.

Peço desculpas, desde já, por colocar a pergunta em caixa alta.

Pode marcar como resolvido.

Grato.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Falha da atualização do ubuntu 14.12 Lts para a versão 15.04
« Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2016, 16:47 »
Obrigado pela compreensão.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson