Autor Tópico: ACPI PCC probe failed (Resolvido)  (Lida 2853 vezes)

Offline luizg_adm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
ACPI PCC probe failed (Resolvido)
« Online: 14 de Janeiro de 2016, 03:09 »
Boa noite pessoal,

 já uso o ubuntu há quase dois anos, e aprendendo aos trancos e barrancos. Estou com um problema que aconteceu depois de atualizações do sistema, uso o 14.04Lts, o meu HD estava cheio e não estava concluindo as atualizações, até que um dia ele concluiu, só que depois disso ao reniciar o PC ele chegava na tela de login, efetuava o login e parava, não carregava as barras, nem os atalhos, fiz um procedimento que não lembro mais só sei que piorou, pois aí chegava na tela de login ao digitar voltava para a tela de login.
Está falha já sabia corrigir com .Xauthority e o restart lightdm, porém não corigia mais.
Aí já no desespero tentei corrigir usando o live CD e ai veio o golpe final ao bootar com o live logo a tela fica escura e aparece a seguinte mensagem:

[ 7.586250] ACPI PCC probe failed

Já li tudo que era material, já editei o grub deixando nomodeset. Já desistalei e instalei o driver da NVIDIA mais nada funciona.
Consigo usar o sistema no modo usuário, mas não consigo logar, nem usar o live CD. Me ajudem pois nem para formatar ou fazer backup consigo usar o live CD e não quero perder meus arquivos e nem penso jamais voltar a usar Ruindows.

Obrigado
« Última modificação: 15 de Novembro de 2016, 00:36 por luizg_adm »

Offline luizg_adm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re:ACPI PCC probe failed
« Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2016, 21:23 »
Pessoal, consegui, foi só usar o live que formatei o pc, entrei com com a tecla f6 e desabilitei o acpi. Depois reparticionei o hd, usei o dpkg para corrigir pacotes quebrados e aí fiz update, upgrade e autoremove. enfim deu certo.

Offline isaelfm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re:ACPI PCC probe failed
« Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2016, 22:54 »
Coloca resolvido no título ;)

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Na caixa dizia: Requer MS Windows ou superior. Então instalei Linux.