Autor Tópico: Nâo consigo atualizar ubuntu 14.04 quando busco atualização aparece para 15.04  (Lida 4341 vezes)

Offline lucas salles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Sou novato em Ubuntu e me apareceu uma atualização estou usando a 14.04 e apareceu atualização para 15.04 e quando coloco pra atualizar dá vários error na aba definindo os novos canais de software marca assim:
Erro na autenticação de alguns pacotes
Não foi possível autenticar alguns pacotes. Isso pode ser devido a um problema na rede. Você pode tentar novamente mais tarde. Veja abaixo uma lista dos pacotes não-autenticados.
gettext
libatomic1
libfftw3-double3
libfftw3-single3
libgfortran3
libgomp1
libitm1
libquadmath0
libstdc++6
libtsan0
onboard
Oque tenho que fazer para consertar ou existe uma outra maneira de instalar a atualização ?

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
lucas parece que você quer atualização de pacotes (update) e não da distro (upgrade). Coloca aí no terminal   sudo apt-get  update  e aperte o enter.

Espero que seja isso.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2016, 13:54 por lcpanta »

Offline lucas salles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
deu nisso
sudo: update: command not found

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
lucas voce usou esse comando?:  sudo apt-get  update
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2016, 14:08 por lcpanta »

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
Outra coisa, no gerenciador de atualização mude o servidor de Brasil para principal .

Offline lucas salles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
desculpa comando errado rs,deu varias coisas e nos últimos deu isso:
W: Falhou ao buscar cdrom://Ubuntu 14.04.3 LTS _Trusty Tahr_ - Beta amd64 (20150805)/dists/trusty/restricted/binary-i386/Packages  Por favor, use o apt-cdrom para fazer com que este CD-ROM seja reconhecido pelo APT. O apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CD-ROMs
E: Falhou o download de alguns ficheiros de índice. Foram ignorados ou os antigos foram usados em seu lugar.
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Feche todas as janelas abertas do terminal, Synaptic, Central de Programas de Ubuntu. Abra apenas uma única janela de terminal, e reexecute o comando solicitado:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Cole aqui o resultado completo do terminal ao final do procedimento. Para facilitar a leitura e organizar o fórum, utilize a função # quando postar o resultado.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2016, 16:14 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

paulobenedito

  • Visitante
desculpa comando errado rs,deu varias coisas e nos últimos deu isso:
W: Falhou ao buscar cdrom://Ubuntu 14.04.3 LTS _Trusty Tahr_ - Beta amd64 (20150805)/dists/trusty/restricted/binary-i386/Packages  Por favor, use o apt-cdrom para fazer com que este CD-ROM seja reconhecido pelo APT. O apt-get update não pode ser usado para adicionar novos CD-ROMs
E: Falhou o download de alguns ficheiros de índice. Foram ignorados ou os antigos foram usados em seu lugar.
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo?
Olá,

Até onde eu sei, o terminal esta informando que você esta tentando usar duas instâncias para a atualização, ou seja, (exemplo) Central de aplicativos + terminal console, fazendo a mesma tarefa, como disse pelo que eu sei é isso que o terminal esta informando:

Código: [Selecionar]
(...)
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo?
(...)

Podes tentar assim:
Código: [Selecionar]
sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get update
É um comando só, tente copiando ele daqui colando em seu terminal + enter + sua senha e, se ainda assim aparecerem os erros, faça como o jkmsjq disse acima, copie toda a saída do seu terminal e cole aqui para que o fórum possa analisar.

T+