Autor Tópico: Nâo consigo atualizar ubuntu 14.04 quando busco atualização aparece para 15.04  (Lida 4341 vezes)

Offline lucas salles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Sou novato em Ubuntu e me apareceu uma atualização estou usando a 14.04 e apareceu atualização para 15.04 e quando coloco pra atualizar dá vários error na aba definindo os novos canais de software marca assim:
Erro na autenticação de alguns pacotes
Não foi possível autenticar alguns pacotes. Isso pode ser devido a um problema na rede. Você pode tentar novamente mais tarde. Veja abaixo uma lista dos pacotes não-autenticados.
gettext
libatomic1
libfftw3-double3
libfftw3-single3
libgfortran3
libgomp1
libitm1
libquadmath0
libstdc++6
libtsan0
onboard
Oque tenho que fazer para consertar ou existe uma outra maneira de instalar a atualização ?

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
lucas parece que você quer atualização de pacotes (update) e não da distro (upgrade). Coloca aí no terminal   sudo apt-get  update  e aperte o enter.

Espero que seja isso.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2016, 13:54 por lcpanta »

Offline lucas salles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
deu nisso
sudo: update: command not found

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
lucas voce usou esse comando?:  sudo apt-get  update
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2016, 14:08 por lcpanta »

Offline lcpanta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 242
  • Linux #552636 Ubuntu # 34909 # Ioca100 forever
    • Ver perfil
Outra coisa, no gerenciador de atualização mude o servidor de Brasil para principal .

Offline lucas salles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
desculpa comando errado rs,deu varias coisas e nos últimos deu isso: