Autor Tópico: Bug no Unity-tweak  (Lida 6282 vezes)

Offline arquimedesfv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Bug no Unity-tweak
« Online: 16 de Janeiro de 2016, 14:23 »
Oi gente, estou com alguns problemas com o Unity-tweak-tool, alguém me ajuda?

Bom, sou novo no linux, faz alguns meses que estou usando o Ubuntu 14.04 LTS. Gostei muito, já me adaptei legal ao novo SO e não quero voltar a usar o windows de novo de jeito nenhum...
Eu usava o unity-tweak-tool, estava tudo certo. Mas há alguns dias eu fiz a atualização (sem formatar) para o Ubuntu 15.10, e deu um monte de bug no meu notebook, deu problema com o carregamento da bateria, começou a desligar sozinho - do nada!-, travar toda hora... Aí eu formatei e reinstalei o 14.04 LTS de novo, e instalei o unix-tweak-tool, mas agora ele está dando bug. Por exemplo, eu gostei de colocar um atalho no canto da tela para espalhar as janelas com o mouse, uso bastante esse atalho, mas agora ele para de funcionar toda vez que o computador reinicia. Aí eu tenho que abrir o unity-tweak e desligar/ligar o atalho de canto, aí volta a funcionar...

Também agora está toda hora abrindo a tela de bloqueio, pede a senha, e fecha tudo o que estava aberto... Já tentei configurar isso, marcando para desativar a tela de bloqueio, mas não adiantou. Tem hora que eu ativo o atalho de canto da tela e quando coloco o mouse no canto ele chama a tela de bloqueio, e fecha tudo de novo...

Está muito chato isso, e não encontrei nenhum tópico em nenhum site falando sobre isso, então eu resolvi abrir este tópico.
Já tentei desinstalar e reinstalar o unity-tweak-tool, mas não resolveu.
Alguém me ajuda??
Obrigado!!

Offline jlnicolau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Bug no Unity-tweak
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2016, 14:00 »
Estou com o mesmo problema, mas só iniciou agora após uma atualização sugerida pelo próprio atualizador de programas.
Reparei que o problema só surge quando configuro para "Espalhamento de janelas" ou ¨espalhar todas as janelas".  Quando toco com o mouse na respectiva borda da tela, a tela pisca e vai diretamente para a tela inicial de login.
Acho isso um problema grave porque dados podem ser perdidos.

Offline CesarBarth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Bug no Unity-tweak
« Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2016, 16:25 »
Boa tarde.
Também estou com este mesmo problema. Alguém conseguiu resolver?