Autor Tópico: é posivel eu baixar o ubuntu 15.10 e instalar no 14,04 direto sem atualizar  (Lida 4121 vezes)

Offline lucas salles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
gostaria de saber se é possível fazer isso sem ter que atualizar ( não tenho nenhum documento nemnada então nao perderia nada) se possível como ?

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re:é posivel eu baixar o ubuntu 15.10 e instalar no 14,04 direto sem atualizar
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2016, 18:06 »
lucas faça ocDownload do 15.04, depois usando um aplicativo que há na central de aplicativos chamado unetbootin faça uma imagem do mesmo numa pen.

depois é só, com a pen conectada no pc, reinicia-lo e instalar normalmente.
a nova versão se instalada na mesma repartição da 14. não irá apagar seus arquivos pessoais, pois estes deverão estar em uma pasta home separada.

caso vc não tenha instalado em home separada o melhor é fazer copias dos seus arquivos pessoais pois ai irá perde-los.
e se assim for, na próxima vez que instalar faça com home em partição separada, ok.

https://www.youtube.com/watch?v=zHEtP3RODK8

boa sorte
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2016, 18:07 por rruella »
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline antony-ag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re:é posivel eu baixar o ubuntu 15.10 e instalar no 14,04 direto sem atualizar
« Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2016, 07:48 »
gostaria de saber se é possível fazer isso sem ter que atualizar ( não tenho nenhum documento nemnada então nao perderia nada) se possível como ?

Ficou meio estranho essa de "instalar" o 15.10 no 14.04... Eh a mesma coisa que vc dissesse instalar o windows 7 no Windows XP. São sistemas operacionais, vc só conseguiria "instalar" um sistema operacional em outro se vc usasse uma MÁQUINA VIRTUAL.

Mas supondo que eu tenha entendido o que você quer, "ATUALIZAR SEU SISTEMA 14.04 PARA A VERSÃO 15.10".
Bom, teoricamente você consegue atualizar com o próprio sistema em execução, sem reiniciar, usando
Código: [Selecionar]
sudo apt-get dist-upgradeOu dando um boot com um CD/PEN-DRIVE de instalação e usando a opção para atualizar sem perder seus dados. Se seus dados pessoais estiverem numa partição "/home" separada, melhor, estarão seguros.
AVISO: Na teoria vc pode atualizar o sistema como eu disse acima, mas por experiência digo que o sistema pode ficar instável após a atualização e a relatos de pessoas que nem conseguem iniciar o sistema após a atualização. Então o processo de atualização não é 100% confiável.

Se seus dados pessoais estiverem seguros em outra partição(/home), recomendo fazer uma nova instalação ao invés de atualizar a existente.

Att,
Antony Gabarron

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:é posivel eu baixar o ubuntu 15.10 e instalar no 14,04 direto sem atualizar
« Resposta #3 Online: 18 de Janeiro de 2016, 22:45 »
Eu aconselharia manter a 14.04 LTS. Não há nenhuma mudança significativa para se fazer esta atualização.
A versão Trusty Tahr tem suporte por 5 anos. A próxima LTS sai em abril de 2016 daqui a três meses.


Entenda as diferenças aqui e aqui.
Olhe a Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) no forno e quase pronta com o kernel 4.4.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re:é posivel eu baixar o ubuntu 15.10 e instalar no 14,04 direto sem atualizar
« Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2016, 11:39 »
Durante a instalação do ubuntu tem uma opção de atualizar a versão. Daí é só clicar nela.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"