Autor Tópico: S.O.S - Pendrive não monta.... !! [RESOLVIDO]  (Lida 2913 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
S.O.S - Pendrive não monta.... !! [RESOLVIDO]
« Online: 11 de Fevereiro de 2016, 19:29 »
Pessoal, boa noite, acabei de formatar uma máquina e estou tentando, lutando, para instalar o Ubuntu 15.10 no Pendrive, ocorre que não consigo de forma nenhuma fazer com que o pendrive seja lido para unidade USB... Já tentei tudo que foi mecanismo e nem sinal. Mesmo usando de um windows que tenho aqui, também não funciona, ele pede para formatar a unidade porém, ao tentar formatar avisa erro no procedimento. O mesmo vale para uma distro ArchLinux que tenho aqui e que também não sai do canto... Preciso acessar o pendrive justamente para fazer o Boot do 15.10....!!!! 
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2016, 01:24 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re:S.O.S - Pendrive não monta.... !!
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2016, 19:41 »
Passei pelo mesmo problema e só consegui resolver fazendo a imagem .iso em um pendrive usando uma versão mais antiga do Ubuntu. No caso, o 14.04.

Pelo comentário de galactus, é um problema do Syslinux.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re:S.O.S - Pendrive não monta.... !!
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2016, 20:04 »
Estranho... No micro de teste eu fiz o pendrive de boot do Antergos (uma distro ArchLinux)... Instalei, testei etc. Tudo 100%. Agora quero remover a imagem do pendrive e não consigo. Nem usando o Antergos nem o Ubuntu de outra máquina, e essa outra máquina usa o Ubuntu 14.04... Não faço ideia do que mais eu possa inventar, agora são dois micros, ambos sem USB funcionando.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re:S.O.S - Pendrive não monta.... !!
« Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 01:22 »
Ôpa... Problema resolvido...!!!
Usei a dica no link e no Windows que eu tinha disponível aqui, instalei o tal Rufus... Programinha danado esse, funcionou numa boa, foi só conectar o pendrive e pronto, ele reconheceu eu formatei e depois levei no Ubuntu e instalei a ISO do Ubuntu 10.10 (que era o objetivo) e... pronto. Muito obrigado pela atenção.