Autor Tópico: [Resolvido] Como posso ativar o pause ou play do vlc via script no gnome?  (Lida 4686 vezes)

Offline not_found

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Oi estou querendo um script que ative o --pause do vlc que está rodando, via script ativado no cron, no gnome, e não está funciona. ???
Como posso ativar o pause ou play do vlc via script no gnome? ::)
Obrigado.
Citar

#!/bin/sh
vlc --pause
sleep 01;
mpg123 --gain 90 -@ /Documents/scripts/alarme.playlist.txt
vlc --play
exit 1
fi
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2016, 16:45 por not_found »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Como posso ativar o pause ou play do vlc via script no gnome?
« Resposta #1 Online: 20 de MAR?O de 2016, 20:38 »
Rodar aplicativo gráfico do cron não é muito elegante, mas de qualquer forma, pra isso ai é interessante o uso da interface MPRIS D-Bus. Exemplo: https://gist.github.com/exic/1d051e3a15f61e06caf4

(ou seja: faça um fork com a lista de reprodução e use o dbus pra acesso da instancia -- teu exemplo não faz sentido, na hora que chegar no "play" o que tá pra traz já fechou)

Offline not_found

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Como posso ativar o pause ou play do vlc via script no gnome?
« Resposta #2 Online: 25 de MAR?O de 2016, 14:09 »
 Achei a sugestão interessante, não tinha pensado nisso. Quando usava o totem como player padrão esse script  funcionava ok  mas o vlc tem mas recursos e então mudei. Uso esse script para interromper o que está passando no vlc,  com uma pausa, iniciar  os alarmes ( alarme.playlist.txt ) e depois continuar o que estava   passando  no vlc .
 Vou testar essa sua dica, obrigado. :)

Offline not_found

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Resolvido:Como posso ativar o pause ou play do vlc via script no gnome?
« Resposta #3 Online: 25 de MAR?O de 2016, 16:44 »
Com esse comando abaixo ficou certo, ele serve para pause e play  Fonte:https://wiki.videolan.org/DBus-usage
 
Citar
dbus-send --print-reply --session --dest=org.mpris.vlc /Player org.freedesktop.MediaPlayer.Pause

O script ficou assim:
 
Citar
#!/bin/sh
dbus-send --print-reply --session --dest=org.mpris.vlc /Player org.freedesktop.MediaPlayer.Pause
sleep 01;
mpg123 --gain 90 -@ /Documents/scripts/alarme.playlist.txt
dbus-send --print-reply --session --dest=org.mpris.vlc /Player org.freedesktop.MediaPlayer.Pause
exit 1
fi

Obrigado  :D ;)