Autor Tópico: Problemas com o instalador via pendrive  (Lida 2942 vezes)

Offline Anderson Abreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Problemas com o instalador via pendrive
« Online: 29 de MAR?O de 2016, 09:45 »
Caros Amigos

Bom dia!

Sou usuário do Ubuntu faz algum tempo e sempre deixo pra migrar pra versões mais novas depois de estar parcialmente testada. Atualmente tenho instalado em meu notebook 3 versões de Linux (2 de Linux Mint e uma do Ubuntu 14.04), e a que eu uso para produção é a do ubuntu 14.04.3. Faz tempo que quero migrar pra versões mais novas do Linux Mint e agora pra versão 14.04.4 do ubuntu (pois a minha está dando umas engasgadas) e estou tendo problemas.

Eu baixo a ISO, gero o pendrive pra dar boot mas não aparece o instalador, manda entrar no ambiente de trabalho e testar. Mesmo dentro do ambiente de trabalho tem a opção de instalar e de lá de dentro também não instala (nem o Ubuntu nem o Linux Mint). Quando estou dando boot via pendrive aparece uma mensagem dizendo que o instalador deu problema e manda ir pro ambiente de trabalho. Não consigo fazer instalação nenhuma.

Alguém sabe o que está acontecendo?

Agradeço antecipadamente.

Abraços

Anderson Abreu

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Problemas com o instalador via pendrive
« Resposta #1 Online: 29 de MAR?O de 2016, 11:52 »
Atualmente tenho instalado em meu notebook 3 versões de Linux (2 de Linux Mint e uma do Ubuntu 14.04), e a que eu uso para produção é a do ubuntu 14.04.3. Faz tempo que quero migrar pra versões mais novas do Linux Mint e agora pra versão 14.04.4 do ubuntu (pois a minha está dando umas engasgadas) e estou tendo problemas.

olá

Para levar seu Ubuntu 14.04.3 para o 14.04.4 basta fazer um upgrade, não sendo necessário gravar pendrive.

use
Código: [Selecionar]
sudo apt-get dist-upgrade e terá o 14.04.4, que em realidade é apenas uma atualização de kernel.

Para gravar o pen drive, explique melhor como está fazendo.

Baixou a ISO de onde, qual aplicativo usa para gerar o pendrive, etc.

Offline Anderson Abreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re:Problemas com o instalador via pendrive
« Resposta #2 Online: 29 de MAR?O de 2016, 12:01 »
Caro Tota

Obrigado!

Gostaria de fazer uma instalação limpa pra tentar deixar o notebook redondo.

Eu baixo as  ISO direto dos sites das distribuições como sempre fiz e deu certo, baixo via torrent. Será que há uma fonte mais segura?

Pra criar os pendrives de instalação eu uso a ferramenta nativa do ununtu pra esse fim. Há uma outra mais eficiente?

Tanto no Linux Mint quanto no Ubuntu está dando o mesmo problema: justamente na hora de instalar ele fica cozinhando na área de trabalho e não sai do lugar.

Agradeço imensamente!

Anderson Abreu

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Problemas com o instalador via pendrive
« Resposta #3 Online: 29 de MAR?O de 2016, 15:54 »
Ferramenta nem mais nem menos eficiente.

Existem varias, tente o yumi e o unetbootin

Acho que no yumi rola

paulobenedito

  • Visitante
Re:Problemas com o instalador via pendrive
« Resposta #4 Online: 29 de MAR?O de 2016, 16:58 »
Olá a todos,

Há uma discussão sobre esse assunto >>-->> aqui

T+

Offline Anderson Abreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re:Problemas com o instalador via pendrive
« Resposta #5 Online: 29 de MAR?O de 2016, 19:54 »
Prezados

Li vários posts recomendados: usei o yumi no windows, criei outro pendrive e tentei fazer como sempre fiz. Não deu certo!

A iso que tentei usar foi baixada semana passada e é a 14.04.4. Quando entro via pendrive dá na tela anexa e depois só resta ir para a área de trabalho. O instalador da área de trabalho também não funciona.

Ainda não sei o que acontece.

Agradeço imensamente!

Anderson Abreu

OBS. Não consegui inserir a imagem, então vou escrever a mensagem:  The installer encountered an unrecoverable error. A desktop session will now be run so that you may insvestigate the problem or try installing again.

Offline lcom23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re:Problemas com o instalador via pendrive
« Resposta #6 Online: 29 de MAR?O de 2016, 21:09 »
Olá,
Tenta então gravar a imagem .iso do Ubuntu em um DVD, não custa tentar.
>HP Desktop
>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz
>2 GB Ram