Autor Tópico: Problemas com DualBoot  (Lida 2547 vezes)

Offline Maximo_Poder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas com DualBoot
« Online: 03 de Abril de 2016, 12:28 »
Bom dia, pessoal hoje estava instalando o ubuntu pra um amigo, que o mesmo queria utilizar Windows 10 e Ubuntu ele já tinha deixado uma partição livre para instalação do ubuntu, só que ao começar a instalar o ubuntu quando ele foi selecionar a partição, o ubuntu não mostrava as partições e sim o hd inteiro, ele veio e me contactou, eu disse pra ele que poderia ser que o HD estivesse no formato GPT, ele foi e fez a conversão para MBR com o cd do window 7, só que continuou do mesmo jeito, quando eu fui na casa dele percebi que o Live CD do ubuntu só iniciava no modo UEFI. E o do windows iniciava do jeito normal, então resolvemos intalar somente o linux e depois instalar o windows 7, só que ao selecionar a partição aparecia a mensagem "O windows não pode ser instalado nesta unidade" decidi voltar pra olhar o disco, foi quando vi que o Linux deixou no formato GPT. Queria saber se alguem passou por isso e conseguiu instalar o Dualboot Windows e Ubuntu. e como conseguiu contornar esse problema


Att.

Offline joãobritodesouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 173
    • Ver perfil
Re:Problemas com DualBoot
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2016, 14:24 »
Posso fazer duas perguntas esse computador e um computador com 10 giga de memoria??? Se for um normal e usando o famoso UEFI, e so você reinstalar o windows 10 e ao iniciar o pc, você apertar a tecla f11 e escolher a opção hdvd e instalar o ubuntu ao lado do windows. A iso faz a instalação sozinho(quase toda).

Offline lcom23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re:Problemas com DualBoot
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2016, 15:29 »
É mais aconselhável você instalar primeiro o windows e depois instalar u Ubuntu, e tente instalar os dois sistemas no modo UEFI.
>HP Desktop
>Pentium(R) Dual-Core CPU E5300 @ 2.60GHz
>2 GB Ram