Autor Tópico: UBUNTU Live in CD  (Lida 1808 vezes)

Offline portugabr97

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Quem não acredita, nunca será enganado...
    • Ver perfil
UBUNTU Live in CD
« Online: 05 de Abril de 2016, 10:30 »
Olá e Bom dia
[/b][/size][/color]

Já quero pedir desculpas por mais um tópico ( o 3º em menos de 10 minutos )
Mas esta é por enquanto a última para esta última hora kkkk

Melhor utilizar um DVD ou CD?
Como funciona este UBUNTU Live in CD? O sistema fica no CD né, arquivos e programas são instalados nele de forma normal? tipo não há problemas com armazenamento devido ao pouco espaço de um CD
Esta opção é indicada para que tipo de pessoas? Tipo, se eu querer programar por exemplo em Python (onde seu interpretador já vem junto ao UBUNTU), seria uma boa opção?  Mas porque eu utilizaria esta opção além de programação?
Tem como eu utilizar o S.O em PEN DRIVE? Se sim, como faço isso?

Obrigado, e espero que compreendam +_+

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re:UBUNTU Live in CD
« Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2016, 11:27 »
Olá e Bom dia
[/b][/size][/color]

Já quero pedir desculpas por mais um tópico ( o 3º em menos de 10 minutos )
Mas esta é por enquanto a última para esta última hora kkkk

Melhor utilizar um DVD ou CD?
Depende de sua preferência...

Como funciona este UBUNTU Live in CD? O sistema fica no CD né, arquivos e programas são instalados nele de forma normal? tipo não há problemas com armazenamento devido ao pouco espaço de um CD
Os programas são instalados apenas temporariamente, cada vez que você inicializar o sistema será necessário instalar novamente, por isso o sistema LIVE e recomendado para você testar e conhecer, para usá-lo em definitivo é recomendável instalá-lo definitivamente.

Esta opção é indicada para que tipo de pessoas? Tipo, se eu querer programar por exemplo em Python (onde seu interpretador já vem junto ao UBUNTU), seria uma boa opção?  Mas porque eu utilizaria esta opção além de programação?
Procure pesquisar sobre vantagens em usar Linux, o sistema é indicado para praticamente todo tipo de usuário e utilização; porém cada caso é um caso...

Tem como eu utilizar o S.O em PEN DRIVE? Se sim, como faço isso?

Obrigado, e espero que compreendam +_+

Sim, é possível utilizá-lo no pendrive, em substituição ao Live CD ou DVD, neste caso os programas instalados permanecem no mesmo (acho, não tenho certeza); porém ainda fica limitado ao pouco espaço.

Offline portugabr97

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Quem não acredita, nunca será enganado...
    • Ver perfil
Re:UBUNTU Live in CD
« Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2016, 00:24 »
Vlw. Sancionou a todas as minhas dúvidas