Autor Tópico: Crossfire e derivados no Xubuntu  (Lida 1774 vezes)

Offline Escher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Crossfire e derivados no Xubuntu
« Online: 23 de Abril de 2016, 03:58 »
Como estão, pequenos gênios?

Há algum tempo venho tentando instalar jogos no estilo first-person-shooter competitivo, pelos programas: Wine [PlayOnLinux], e Crossover; jogos que usualmente jogava no filhote do titio Gates — tais como Crossfire, Warface e Pixel Gun World. Pesquisando e pesquisando, tentei várias configurações e aprofundei-me nos mais técnicos termos (que pouco conheço) e configurações, como WineHQ AppDB Community, “viajamos sete léguas” entre os mais ermos e mumificados tópicos, em variadas línguas sobre o assunto, mas ainda não achei a solução, se é que há uma.

No que se diz respeito a Crossfire e Warface, há uma semelhança nos erros. A instalação é deliciosa e te faz pensar que vai funcionar. Mas, o erro está nos patches responsáveis pelas atualizações e rodabilidade online dos jogos, como no Crossfire: o arquivo em questão que crasha: HGCW, e no Warface, o mesmo, mas não lembrarei o nome do patch (se é que o nome é patch mesmo, mas enfim, finjamos ser) em questão. O erro é o mesmo: “não foi possível iniciar, encontramos um erro no arquivo [patch] etc.” E, sim, já troquei, atualizei, modifiquei, fiz tudo o que poderia ter feito com os patches (isoladamente) e os jogos; reinstalando, etc.

Pesquisando não encontrei problema semelhante ao meu, levando em consideração que a maioria das pessoas que reportaram erros com tais patches, de ambos os jogos, o fizeram mas já anteriormente rodavam o jogo e só após alguma atualização tal erro se deu; em que a solução basicamente era repor no diretório do game os dados ou documentos certos.

Já o Pixel Gun World, — jogo delicinha tanto pra mobile quanto pra PC, não há diferença alguma o instalando pelo Wineraw”, pelo POL ou pelo Crossover; quando inicia, inicia paraplégico e deformado, com a tela de inicio com as opções ocultas, como se a instalação tivesse parado na casa dos doze porcento.

Ciente estou de que sim, existem programas nativos do gates Jr. que não rodarão de maneira alguma em outra plataforma, mas passo a bola pra quem entende mais que eu até porque seria difícil viver sem Crossfire e Pixel Gun World. E por favor, não me digam que a solução é dual boot ou utilizar uma VM, [s'il vous plaît!]. Pelo que entendi cada programa executado pelo POL roda melhor com a instalação de determinados pacotes. Já tentei vários como: dinput8, msvc100, vbrun6, direcx9 e muitos outros pacotes e métodos. Talvez achemos uma combinação!

Não me digam que não há solução, vocês nasceram pra isso! Segurem-se, um dia conhecerei quanto os senhores!

Cuidem-se