Autor Tópico: Estou sem Ubuntu  (Lida 2171 vezes)

Offline pguarnieri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Estou sem Ubuntu
« Online: 26 de Abril de 2016, 10:36 »
Bom dia!
Sempre tive dual boot Ubuntu e Windows 7. Ubuntu 14.04 em sda1 e W7 em sda2. Vamos ao meu problema:

Tive que formatar meu Ubuntu devido a um terrivel bug no sistema, mas me preocupei com um aviso de um tal de FlexNet no setor 32, o qual dizem que impede a instalação do Grub ou algo assim. Então eu tive a idéia de instalar o Grub na partição sda1, uma das opções de instalação do Ubuntu, que não é a por default sda, e após isso recuperei o boot do W7 pelo DVD do mesmo.
No Windows eu instalei um aplicativo chamado EasyBCD, com a intenção de colocar o Ubuntu no aplicativo de boot do Windows 7.  Fui na aba Linux, coloquei a entrada  'Ubuntu', selecionei "partição ext4 103 Gb",  selecionei "grub2", e por fim 'Criar'.
Não deu certo! Até instalou um tela parecida com o grub no início, uma linha para cada sistema. Mas ao selecionar a do Ubuntu, cai numa tela preta, só entra a do Windows normalmente.
Rodei um cd chamado Boot Repair Disk, mas dá um aviso de erro e não recupera o Boot do Linux instalado.
Reinstalei o Ubuntu de novo, selecionando dessa vez para instalar o Grub em sda, e o Linux carregou normalmente depois, mas naturalmente o boot do W7 foi perdido. Rodei o Boot Repair novamente e deu um outro aviso de erro. Recuperei o boot do Windows pelo dvd dele e perdi o do Linux.
Tentei de novo o EasyBCD e não entra o Linux, só o Windows.

Aí coloquei o dvd de instalação do Ubuntu e pelo terminal digitei:
sudo fdisk -l

Depois:
sudo mount -t ext4 /dev/sda1 /mnt

E depois:
sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sda

Ao ligar tem uma tela preta com a expressão "GRUB>" no inicio e não carrega. Recuperei o boot do W7 e agora estou sem acesso ao Linux instalado.
O que mais eu posso fazer para bootar o Ubuntu novamente mas sem perder o do Windows? Peço uma ajuda para vocês. Desde já agradeço!

Offline pguarnieri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re:Estou sem Ubuntu
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2016, 11:02 »
Ok, já resolvi o problema!
Reinstalei o Ubuntu e nele pus o Grub-customizer.