Autor Tópico: Muan não abre  (Lida 2674 vezes)

Offline bakhtinjf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 110
    • Ver perfil
Muan não abre
« Online: 02 de Maio de 2016, 00:18 »
olá gente, instalei um programa para fazer animação em stop motion. Mas o programa não abre.

alguem poderia me ajudar, estou precisando usar com urgência.

o programa esta disponivel no endereço: http://www.muan.org.br/br/muan/download

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Muan não abre
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2016, 01:45 »
Citar
[...] o programa não abre.

Apenas contextualizando para quem não conheça o programa (como eu), o Muan é um Manipulador Universal de Animações, uma ferramenta de apoio à construção de animações do tipo quadro-a-quadro. Basicamente o programa consiste na criação, edição, manipulação e visualização de animações.

O software foi concebido pelo ANIMA MUNDI (International Animation Festival of Brazil).
Muito legal o ANIMA MUNDI, por isso fui ver.

Não conheço o programa, mas como você disse que não estava abrindo, baixei o pacote .deb versão 64-bit e instalei numa máquina virtual (VM VirtualBox) Ubuntu 14.04 padrão (ambiente Unity)  usando a Central de Programas do Ubuntu.
Instalou e abriu normalmente.

Não tenho maiores detalhes, pois como disse não conheço o programa, nunca usei (e nem sei usar) e nunca havia instalado, porém parece funcionar sem problemas.

Note que o programa precisa ser chamado a partir de um terminal fazendo:

Código: [Selecionar]
muan_ae
Código: [Selecionar]
muan_pl
Cada um dos comandos acima abre uma tela específica de funcionalidades do programa.

Depois de executado uma primeira vez pelo terminal ele próprio criou um ícone no Desktop, a partir daí permitindo chamar o programa e ainda como se faz normalmente usando o ícone do Dash.

Dê maiores informaçõe sobre o cenário que há aí na sua máquina (detalhes do hardware, versão do Ubuntu, arquitetura, etc) e o específico problema que está encontrando, sobretudo eventuais mensagens de erro ao tentar abrir o programa.

« Última modificação: 02 de Maio de 2016, 01:51 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Muan não abre
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2016, 08:31 »
Baixei e instalei aqui a versão 64bits no Linux Mint 17.3 e abriu e funcionou numa boa!

Qual a versão do Ubuntu que você está usando?

Tentou instalar pelo GDebi? Ele vai te mostrar se tem alguma dependência faltando.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline bakhtinjf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 110
    • Ver perfil
Re:Muan não abre
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2016, 20:49 »
Olá, estou usando o Ubuntu 16.04