Autor Tópico: Bug no Ubuntu LTS 16.04?  (Lida 2093 vezes)

Offline Donald

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Bug no Ubuntu LTS 16.04?
« Online: 03 de Maio de 2016, 11:12 »
Olá Pessoal...

Tenho nos últimos dias observado uma singularidade no Ubuntu 16.04 que não sei se é Bug ou é aqui no meu PC. Se alguém mais observou...

O caso diz respeito ao "Alternador de Espaços de Trabalho". No Ubuntu 16.04 ele veio desativado por padrão. É preciso ativá-lo em Configurações do Sistema/Aparência/Comportamento/Habilitar Espaços de Trabalho. Antigamente eu usava o 12.04 e lá essa ferramenta era padrão e funcionava perfeitamente. No 16.04 ele funciona parcialmente.

As áreas funcionam. É possível saltar de uma área para a outra sem problema (atalho para o salto: ctrl+alt⁺Flecha do Teclado), mas se você clicar no botão "alternador de espaços de trabalho " que vai aparecer na barra de tarefa após a ativação, o monitor vai apresentar os 4 espaços de trabalho, conforme a imagem. E nessa hora, se você "agarrar" uma janela qualquer e tentar arrastar para um outro espaço... o computador trava geral. Ele trava de um jeito que não é possível fazer nada. Só é possível desligar o Pc metendo o dedo no botão "resetar" ou puxando o cabo da tomada.

Depois de reiniciar... volta tudo normal é claro. Você pode voltar a usar os espaços de trabalho normalmente. Mas se uma janela for agarrada e for feito a tentativa de passar para o espaço do lado... de novo ele trava. Uma vez ou outra não acontece, mas me parece que 9 em cada 10 tentativas o Ubuntu trava.

No 12.04 que eu usava, fazia esse movimento corriqueiramente, então... será meu Ubuntu 16.04 que não está configurado corretamente ou é Bug No sistema?

Abraço a todos