Autor Tópico: MV de VirtualBox travando SO hospedeiro após atualizar este para Ubuntu 16.04  (Lida 3089 vezes)

Offline Homembom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • Tudo se liga
    • Ver perfil
Antes, no Ubuntu 14.04, as máquinas virtuais (MVs) do VirtualBox funcionavam normalmente. Agora, após atualização para a versão 16.04, ao executar uma MV, o sistema hospedeiro trava completamente (congela) e reinicia automaticamente. Nada mais pode ser feito após esse travamento, nem mesmo teclando "Esc" ou afins. Já tentei todas as alternativas possíveis para solucioná-lo, resolvendo problema de módulo de kernel do VirtualBox (a mensagem "VBOXClient: the VirtualBOX kernel services is not running. Exiting." sumiu, mas o travamento continua), desinstalando completamente o VirtualBox e o reinstalando, recriando MV (ao tentar carregar ISO para instalar a referida máquina, também congela) etc. Não sei mais o que fazer. Estou quase reinstalando o Ubuntu, mas estou com "um pé atrás", pensando até na possibilidade de formatação, caso o problema persista.

Existe alguma solução para esse desagradável malogro?

Fico antecipadamente grato pelo conhecimento da possível solução.

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:MV de VirtualBox travando SO hospedeiro após atualizar este para Ubuntu 16.04
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2016, 10:55 »
Volta pra 14.04 LTS.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:MV de VirtualBox travando SO hospedeiro após atualizar este para Ubuntu 16.04
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2016, 12:34 »
A questão é exatamente essa, apenas não está madura.

É um lançamento e a sincronia entre os vários desenvolvedores demora algum tempo, desde sempre foi e é assim e não haveria como ser diferente. A VirtualBox, que é Oracle, vai voltar a funcionar bem na 16.04, mas evidentemente eles terão que desenvolver isso lá na Oracle, adaptar à versão 16.04 do Ubuntu, que por sua vez também ainda terá um amadurecimento, começa a ficar mais ou menos melhor com o lançamento do release 16.04.1, lá por julho, onde as coisas começam a se acomodar.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.