Autor Tópico: Ubuntu trava e reinicia na instalaçao  (Lida 3177 vezes)

Offline Alexandre da silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu trava e reinicia na instalaçao
« Online: 11 de Maio de 2016, 22:19 »
Gente eu tentei instalar a versao 12 depois a 15 e agora a 16....(por cd e pendriver)so que toda vez ele trava em alguma parte da instalação....pode ser no inicio ou quase no fim da instalação.....derepente trava e da boot novamente e vai se repetindo.....e se eu colocar TESTAR O ubuntu ou trava ou a tela da um zoom na barra dock do ubuntu......alguem pode me ajudar... ????.....sou novo no linux e aqui no forum..... ..(eu estou meio desisperado e por isso escrevi de uma maneira que nao se entenda muito)....(se vc que viu esse poste quiser me ajudar e saber detalhes me avisa )

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Ubuntu trava e reinicia na instalaçao
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2016, 00:11 »
Olá /Alexandre da silva/,

Melhora a informação para que o Fórum possa entender melhor a questão e talvez conseguir te ajudar.

1) Qual é o hardware do seu computador? cpu, ram, motherboard, gpu.
Marca e modelo, se existirem, podem ajudar a encontrar uma solução.
Numa circunstãncia dessa é muito importante saber qual é exatamente a placa de vídeo do sistema.

2) Fez um teste completo e bem feito dos pentes de meḿória RAM usando o MemTest?
Deixe rodar vários passes, várias vezes. Caso apareça endereços de memória com defeito anote-os para que seja informado ao kernel para excluir tais endereços.

3) Qual "sabor" do Ubuntu está tentando instalar?
O Ubuntu padrão (unity)? Já tentou com algum outro, por exemplo com o Lubuntu ou Xubuntu?


www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Ubuntu trava e reinicia na instalaçao