Autor Tópico: Ubuntu trava e reinicia na instalaçao  (Lida 3177 vezes)

Offline Alexandre da silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu trava e reinicia na instalaçao
« Online: 11 de Maio de 2016, 22:19 »
Gente eu tentei instalar a versao 12 depois a 15 e agora a 16....(por cd e pendriver)so que toda vez ele trava em alguma parte da instalação....pode ser no inicio ou quase no fim da instalação.....derepente trava e da boot novamente e vai se repetindo.....e se eu colocar TESTAR O ubuntu ou trava ou a tela da um zoom na barra dock do ubuntu......alguem pode me ajudar... ????.....sou novo no linux e aqui no forum..... ..(eu estou meio desisperado e por isso escrevi de uma maneira que nao se entenda muito)....(se vc que viu esse poste quiser me ajudar e saber detalhes me avisa )

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Ubuntu trava e reinicia na instalaçao
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2016, 00:11 »
Olá /Alexandre da silva/,

Melhora a informação para que o Fórum possa entender melhor a questão e talvez conseguir te ajudar.

1) Qual é o hardware do seu computador? cpu, ram, motherboard, gpu.
Marca e modelo, se existirem, podem ajudar a encontrar uma solução.
Numa circunstãncia dessa é muito importante saber qual é exatamente a placa de vídeo do sistema.

2) Fez um teste completo e bem feito dos pentes de meḿória RAM usando o MemTest?
Deixe rodar vários passes, várias vezes. Caso apareça endereços de memória com defeito anote-os para que seja informado ao kernel para excluir tais endereços.

3) Qual "sabor" do Ubuntu está tentando instalar?
O Ubuntu padrão (unity)? Já tentou com algum outro, por exemplo com o Lubuntu ou Xubuntu?


www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Ubuntu trava e reinicia na instalaçao
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2016, 08:56 »
Olá /Alexandre da silva/,

Responda toda e qualquer questão proposta exclusivamente aqui no Fórum, que existe exatamente para isso, para dar publicidade aos problemas e soluções, formando uma base de dados com o poder multiplicativo de ajudar outras pessoas com iguais dificuldades.

Se um assunto técnico é tratado por MP só o autor e quem recebe ficará sabendo do conteúdo, frustrando a finalidade básica e principal do Fórum.

Assim, ***não envie Mensagem Pessoal** para tratar de problemas técnicos, no mais das vezes não consigo acompanhar e sequer consigo ler, se perdendo o contato.

O conteúdo da sua MP foi esse:

=================

Você acaba de receber uma mensagem pessoal de Alexandre da silva em Fórum Ubuntu Linux - PT.

IMPORTANTE: Lembre-se, isso é só um aviso. Por favor, não responda a esse email.

A mensagem enviada a você é:

Oi Druidaobelix.
1.Eu tenho um pc antigo:( so o que eu posso dizer do hardware é isso pq o pc é muito simples e antigo)

2gb de ram,

Intel Celerun 1.60ghz

P/mae :gigabity P4M800Pro >2007

Nao tem placa de video(vga)

2.Eu estou com o ubuntu 16.4 ( ESSA IMFORMAÇAO DENTRO DOS PARENTESES NAO É 100% COMFIRMADA .....16.4 LTS PARECE QUE É O UNITY) ....

3. So estou tentando o ubuntu,nunca tentei o lubuntu  e nem o kubunt ( quando recuperar meu pc eu vou tentar o lubuntu)...

4. O teste de memoria nao acusou nada .....mas eu vou continuar fazendo e se acusar algo eu aviso .


Aqui no forum aceita links do youtube ?

Pq eu posso gravar um video e mandar privado para vcs verem.

=================
« Última modificação: 12 de Maio de 2016, 09:05 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Ubuntu trava e reinicia na instalaçao
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2016, 09:01 »
Citar
P/mae :gigabity P4M800Pro

Com essa configuração de hardware simplesmente esqueça instalar o Ubuntu padrão (Unity), ainda mais na versão 16.04, não vai funcionar.

Grave um live-iso (pendrive ou cdrom) com o Lubuntu ou no máximo com o Xubuntu, na versão 14.04.4, que é uma LTS já totalmente estável, use a arquitetura 32-bit, e tente subir o sistema.


« Última modificação: 12 de Maio de 2016, 09:07 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Alexandre da silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Ubuntu trava e reinicia na instalaçao
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2016, 11:17 »
Obrigado cara.....entao eu baixo a iso do lubuntu 14.... instalo no pen driver. e vida boa neh ?......mas o lubunto é igual ao UBUNTU ? Tipo aparencia robustes e etc ...?? !

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Ubuntu trava e reinicia na instalaçao
« Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2016, 11:57 »
Citar
[...] entao eu baixo a iso do lubuntu 14.... instalo no pen driver. e vida boa neh ?......mas o lubunto é igual ao UBUNTU ? Tipo aparencia robustes e etc ...?? !

O Lubuntu é tudo de bom na sua simplicidade.
Robustez e desempenho do Linux com as vantagens da estrutura de atualização do Ubuntu.

Entretanto, não sei se será "vida boa", essa é uma motherboard de baixo custo da ECS e usa chipset VIA, altamente problemático, vai dar trabalho para fazer funcionar e configurar.

O vídeo é onboard e o desempenho horrível, muito fraquinho, isso quando dá certo, embora haja um soquete AGP 8X que não sei se você está usando com alguma placa dedicada. Se algum dia achar uma plaquinha NVídia AGP usadinha e de graça ou pelo menos muito barata, dependendo do modelo pode ficar até interessante.

Mas como sempre, tudo depende para o quê se quer usar o computador, os meios devem ser adequados aos fins do que se pretende.

==================

Isso aqui abaixo por enquanto é apenas uma anotação, pode ser útil para uso futuro:

Graphics Driver Issue Starting Lubuntu

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2263938

https://www.freedesktop.org/wiki/Openchrome/SupportedHardware/


« Última modificação: 12 de Maio de 2016, 13:18 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.