Autor Tópico: Diminuir o tamanho de exibição da fonte em aplicativo delphi no Ubuntu 14.04  (Lida 4133 vezes)

Offline Jou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Preciso da ajuda da comunidade pois estou com uma situação que não consigo resolver..

Usamos aqui no trabalho um sistema feito em Delphi(compilado com lazarus para linux) que funciona certinho no Ubuntu.. mas depois que atualizamos o S.O. para Ubuntu 14.04 (que usa Gnome3) as fontes do aplicativo ficam maiores e em algumas telas devido ao tamanho maior acabam remontando informações dos campos Text e até cortando dos campos Label.

Preciso diminuir o tamanho de exibição da fonte que aparece no aplicativo conforme tela abaixo:
https://photos.google.com/photo/AF1QipM0Wo0hpHVSlT7ORzgkebpYAjtus8qza_67Qwfp[/img

Já instalei as fontes manualmente, o wine e as fontes do windows (apt-get install wine winetricks ttf-mscorefonts-installer fonts-unfonts-core) e não funcionou...
Uma vez eu até consegui diminuir essa fonte, mas não sei se foi usando o Tweak tool ou os comandos acima em uma VM que montei (veja na tela anexa uma parte da configuração), mas foi uma vez só e não consegui mais reproduzir a configuração em outra máquina.
Obrigado!