Autor Tópico: Legendas com mencoder não aparecem em vídeo mkv.  (Lida 8612 vezes)

Offline Luvitoro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Legendas com mencoder não aparecem em vídeo mkv.
« Online: 18 de Maio de 2016, 09:57 »
Amigos, bom dia !
Usuário Ubuntu 15.10.

Estou tentando inserir legendas em vídeo.mkv com Mencoder com o seguinte comando :  mencoder vid1 -oac pcm -ovc copy -sub leg.srt -utf8 -subfont-text-scale 3 -o vid2, mas ao reproduzir não aparecem as legendas.

Como alterar/corrigir o problema ? ou arquivos matroska não permite fixar legendas ?

OBS: Arquivo de entrada com 965.5 mb e saída com 2.2 g

paulobenedito

  • Visitante
Re:Legendas com mencoder não aparecem em vídeo mkv.
« Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2016, 02:22 »
Já tentou o HandBrake; OpenShot ou ainda Natron?

T+

Offline Luvitoro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re:Legendas com mencoder não aparecem em vídeo mkv.
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2016, 10:29 »
Já tentou o HandBrake; OpenShot ou ainda Natron?

T+

Bom dia !
Nem um nem outro.
Mas o problema em si não é inserir e sim fixar a legendas... Explico melhor... tenho o arquivo mkv com a legenda inserida ao rodar vídeo, mas como é um container... vc tem vídeo e legendas separados.  Ao tentar fixar ( Essa é a diferença ) com mencorder  não é feito, o mencoder exclui a legenda e gera um aquivo mpeg sem legendas.

paulobenedito

  • Visitante
Re:Legendas com mencoder não aparecem em vídeo mkv.
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2016, 17:43 »
Amigo estou realmente sem poder fazer um tuto ná prática (ou seja) eu mesmo mostrar como faço para embutir legendas com o handbrake, mas achei um tutorial que está muito bem explicado:

Plus GSM | HandBrake - Mini Tutorial

Citar
4. Aba Subtitles


A. Clique na aba Subtiles (Legenda). Lembre-se que o Handbrake não permite escolha de tamanho e cor da legenda. Por default ela tem caracteres grandes e amarelos.
B. Add External SRT. Aqui você apontará onde está sua legenda (se ela estiver separada do vídeo). Lembre-se que ela deve estar no formato SRT (um dos mais comuns). Se já está dentro do DVD não clique aqui.
C. Aqui você vai apontar para a legenda escolhida. Lembre-se que em um DVD há várias legendas (inglês, espanhol, francês, por exemplo). Escolha aquela que estiver em português. Aqui também você poderá escolher mais de uma legenda que poderá escolher na hora de passar o filme em seu PC ou DVD Player.
D. Escolha a língua de sua legenda (no caso, português).
E. Importante: escolha ISO 8859-1 ou então sua legenda vai aparecer com caracteres estranhos na hora de passar o filme.
F. Forced Only: use essa opção se quer aquelas legendas que aparecem no meio do filme quando há diálogos em outras línguas apenas.
G. Burned In: use essa opção para que o programa embutir (imprimir) a legenda no filme.
H. Default. Normalmente o Handbrake analisa e já marca essa opção para embutir direto a legenda no filme. Se essa opção já aparecer marcada, não faça nada. Deixe assim.

Como pode ver não tem mesmo como escolher cor, tamanho, mas ainda acho a forma mais prática para embutir legendas.

T+

Offline Luvitoro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
    • Ver perfil
Re:Legendas com mencoder não aparecem em vídeo mkv.
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2016, 13:06 »
Amigo estou realmente sem poder fazer um tuto ná prática (ou seja) eu mesmo mostrar como faço para embutir legendas com o handbrake, mas achei um tutorial que está muito bem explicado:

Plus GSM | HandBrake - Mini Tutorial

Citar
4. Aba Subtitles


A. Clique na aba Subtiles (Legenda). Lembre-se que o Handbrake não permite escolha de tamanho e cor da legenda. Por default ela tem caracteres grandes e amarelos.
B. Add External SRT. Aqui você apontará onde está sua legenda (se ela estiver separada do vídeo). Lembre-se que ela deve estar no formato SRT (um dos mais comuns). Se já está dentro do DVD não clique aqui.
C. Aqui você vai apontar para a legenda escolhida. Lembre-se que em um DVD há várias legendas (inglês, espanhol, francês, por exemplo). Escolha aquela que estiver em português. Aqui também você poderá escolher mais de uma legenda que poderá escolher na hora de passar o filme em seu PC ou DVD Player.
D. Escolha a língua de sua legenda (no caso, português).
E. Importante: escolha ISO 8859-1 ou então sua legenda vai aparecer com caracteres estranhos na hora de passar o filme.
F. Forced Only: use essa opção se quer aquelas legendas que aparecem no meio do filme quando há diálogos em outras línguas apenas.
G. Burned In: use essa opção para que o programa embutir (imprimir) a legenda no filme.
H. Default. Normalmente o Handbrake analisa e já marca essa opção para embutir direto a legenda no filme. Se essa opção já aparecer marcada, não faça nada. Deixe assim.

Como pode ver não tem mesmo como escolher cor, tamanho, mas ainda acho a forma mais prática para embutir legendas.

T+
Boa tarde Paulo !
Esse Handbrake, fixa a legenda no vídeo ou apenas carrega para o container MKV ?

paulobenedito

  • Visitante
Re:Legendas com mencoder não aparecem em vídeo mkv.
« Resposta #5 Online: 01 de Junho de 2016, 17:50 »
Ele irá codificar como .MKV e a legenda irá ficar permanente no vídeo

T+