Autor Tópico: Consumo de memória muito auto  (Lida 9451 vezes)

Offline bigbangd2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Consumo de memória muito auto
« Online: 15 de Junho de 2016, 23:45 »
Boa noite a todos.

Sou novo no mundo linux e a algum tempo atrás, tive que montar um servidor ubuntu 14.04 + postgresql 9.0.23 para rodar um sistema da empresa, porem de algum tempo pra cá o sistema ficou um pocou lento e fui verificar o consumo do processador, memória. E alguns processos estão consumindo muita memória.

O servidor tem 12GB de RAM.

Segue imagem do comando Free -m

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/c61hir_8-png

Segue imagem gerado pelo htop.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/czdulo_l-png


Eu percebi que existem vários processos consumindo 1.6% da memória para cada processo.

Alguem pede me ajudar a resolver o problema de consumo de memoria do ubuntu?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Consumo de memória muito auto
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2016, 08:01 »
bigbangd2, você quis dizer "alto" consumo de memória e não "auto", correto?


Vamos lá!

Seu htop já ajuda muito aí.  O  que me faz perguntar, qual o motivo do seu servidor ter o Ubuntu completo (eu digo com a parte gráfica e tudo) instalado aí?
Existe realmente a necessidade de ter a parte gráfica instalada?

A dupla dinâmica Compiz/Unity são grandes devoradoras de recursos da máquina, então...

E olha que seu consumo de RAM está baixo aí na foto. Pelo menos só com dois dias ligados.

O quão alto chega esse consumo de RAM?

É só o compiz mesmo que consome muito? E o banco de dados?

Eu recomendaria o smem para verificar o consumo de RAM do seu servidor: http://xmodulo.com/visualize-memory-usage-linux.html