Autor Tópico: Placa mae asrock n68-se Fx não reconhece rede ethernet e trava dependendo distro  (Lida 4717 vezes)

Offline Nadia T

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá, sou nova no linux, tenho um amd com placa asrock n68-se Fx  que não reconhece de jeito nenhum a ethernet (em outro pc com outra asrock mesmo modelo a mesma coisa), ja tentei ubuntu 16, lubuntu 16, mint 17 e nenhum reconhece, estou quase desistindo e ficando com Rwindows mesmo (aonde a internet funciona normal). Procurei no google e tentei o que dizia em outro forum, mas não adiantou, nem a placa wifi reconhece (a primeira vez que instalei ubuntu 16 reconheceu).
Noutro pc intel rodou normal por pendrive.
Ah e quase esquecendo.. todas as distros travam quando eu coloco para reiniciar o fundo da tela + linhas diagonais pontilhadas
Sera que devo comprar uma outra placa mae para poder usar?
Estou triste pq achava que com Linux escaparia das garras da Microsoft.
« Última modificação: 19 de Junho de 2016, 23:27 por Nadia T »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Recordo-me de ter participado de um tópico, em maio de 2015, cujo assunto era igualmente a impossibilidade de conexão internet e cuja placamãe era também essa, uma ASRock N68-S3 FX (ver post #70).

Naquele caso, apesar do caminho tortuoso, se conseguiu chegar a uma solução, embora alguns aspectos não tenham ficado muito claro, mas o fato é que funcionou.

Confira o tópico, talvez possa lhe ajudar:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,113792.0.html

Observe que de uma forma um pouco incomum há a participação de várias pessoas, começa com uma relatando um caso e depois alguém pega carona no tópico, embora o problema e a máquina sejam diferentes e por aí vai, o que ocasionou uma certa "turbulência" no desenvolvimento do raciocínio, mas o fato é que positivamente funcionou para uma placa que, à prima vista, parece ser idêntica a sua, daí que pode ser interessante debruçar-se sobre o referido tópico.

Só fico um pouco preocupado em você dizer "sou nova no linux".
Nova quanto, começou agora no Linux? Sabe usar comandos de terminal?

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.