Autor Tópico: Placa mae asrock n68-se Fx não reconhece rede ethernet e trava dependendo distro  (Lida 4717 vezes)

Offline Nadia T

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá, sou nova no linux, tenho um amd com placa asrock n68-se Fx  que não reconhece de jeito nenhum a ethernet (em outro pc com outra asrock mesmo modelo a mesma coisa), ja tentei ubuntu 16, lubuntu 16, mint 17 e nenhum reconhece, estou quase desistindo e ficando com Rwindows mesmo (aonde a internet funciona normal). Procurei no google e tentei o que dizia em outro forum, mas não adiantou, nem a placa wifi reconhece (a primeira vez que instalei ubuntu 16 reconheceu).
Noutro pc intel rodou normal por pendrive.
Ah e quase esquecendo.. todas as distros travam quando eu coloco para reiniciar o fundo da tela + linhas diagonais pontilhadas
Sera que devo comprar uma outra placa mae para poder usar?
Estou triste pq achava que com Linux escaparia das garras da Microsoft.
« Última modificação: 19 de Junho de 2016, 23:27 por Nadia T »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Recordo-me de ter participado de um tópico, em maio de 2015, cujo assunto era igualmente a impossibilidade de conexão internet e cuja placamãe era também essa, uma ASRock N68-S3 FX (ver post #70).

Naquele caso, apesar do caminho tortuoso, se conseguiu chegar a uma solução, embora alguns aspectos não tenham ficado muito claro, mas o fato é que funcionou.

Confira o tópico, talvez possa lhe ajudar:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,113792.0.html