Autor Tópico: Cairo-Dock não inicializa com o sistema?  (Lida 3875 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Cairo-Dock não inicializa com o sistema?
« Online: 28 de Julho de 2016, 16:59 »
Senhores, gostaria de saber se já há alguma informação quanto ao problema do Cairo-Dock não inicializar junto com o sistema. Obviamente é péssimo ter que sempre inicializar o Cairo porque ele simplesmente não carrega com a inicialização do sistema... !

P.S. Sei que tem inclusive um tópico aqui no Fórum, não solucionado, sobre essa questão. Fiquei na dúvida se o reativaria (já que é de 2010 - se não me engano) ou se criava esse novo tópico...  :-\


Valeu e tudo de bom.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Cairo-Dock não inicializa com o sistema?
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2016, 17:44 »
A Cairo-Dock voltou à ativa, é?

Ainda um dias desses comentei por aqui que a ppa estava sem manutenção há mais de um ano (Latest updates cairo-dock 64 weeks ago) e que evidentemente não tem versão para o Ubuntu 16.04 - Xenial, ao menos a que eu conhecia, que era essa aqui:

https://launchpad.net/~cairo-dock-team/+archive/ubuntu/ppa

Se bem que agora já não faz muito mais sentido, uma vez que no Ubuntu padrão (=Unity), basta pegar a barra lateral vertical e colocar na horizontal, com recurso nativo do próprio sistema.

Mas o que há de novo nisso aí da Cairo-Dock? De qual ppa você baixou?
« Última modificação: 28 de Julho de 2016, 17:46 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re:Cairo-Dock não inicializa com o sistema?
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2016, 17:50 »
A Cairo-Dock voltou à ativa, é?
Ainda um dias desses comentei por aqui que a ppa estava sem manutenção há mais de um ano (Latest updates cairo-dock 64 weeks ago) e que evidentemente não tem versão para o Ubuntu 16.04 - Xenial, ao menos a que eu conhecia, que era essa aqui:
https://launchpad.net/~cairo-dock-team/+archive/ubuntu/ppa
Se bem que agora já não faz muito mais sentido, uma vez que no Ubuntu padrão (=Unity), basta pegar a barra lateral vertical e colocar na horizontal, com recurso nativo do próprio sistema.
Mas o que há de novo nisso aí da Cairo-Dock? De qual ppa você baixou?

Caramba... Inativa?! Não sabia... Vou pesquisar melhor. O que ocorreu é que em um dos computadores que dou suporte o proprietário quer a barra tipo o que o Cairo oferece. Mas se está com algum problema ou o projeto está inativo, tudo bem, passo pra ele a ideia de colocar o próprio Dash na parte inferior da tela. Mas é isso? está inativa? não tem versão para o 16.04? Achei uma pena isso...    :(

Offline gelk98

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re:Cairo-Dock não inicializa com o sistema?
« Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 11:57 »
Olá, sei que é um tópico antigo, mas qdo se pesquisa no google sobre o assunto de inicialização do Cairo Dock no ubuntu vc pode ser direcionado para este tópico.

Bom a dificuldade de inicialização do Cairo Dock no ubuntu, apesar de ele estar configurado para abrir na inicialização, isso acaba não ocorrendo. Verifiquei na internet alguns comentários. Eu também estava tendo este problema com o ubuntu 16.04, então encontrei uma solução simples, acredito eu.

Basta ir em " Menu Aplicativos no Cairo Dock>Ferramentas do sistema>Preferências>Aplicativos iniciais de sessão"
será aberta uma tela onde, deverás escolher a opção "Adicionar> no campo nome>Cairo Dock>no campo Comando, acionar  o Navegar>será aberta outra tela, onde deverás escolher, outros locais e computador ir em: usr>bin>cairo-dock e salvar.

Feito o processo acima, basta reiniciar o computador para que a barra do Cairo Dock se apresente na sua tela.

Espero de alguma forma ter ajudado....
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2018, 09:32 por gelk98 »