Autor Tópico: CODE BLOCKS erroSSS!! [RESOLVIDO]  (Lida 4555 vezes)

Offline prefeito182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
CODE BLOCKS erroSSS!! [RESOLVIDO]
« Online: 29 de Julho de 2016, 12:47 »
E ae pessoal, tudo tranquilo ?
Pois bem, esse é meu primeiro tópico no forum e não sei bem se este é o lugar correto, mas vamos lá.
Meu programa é este, bem 101 mesmo, mas não consigo executar nem um "Hello World" se quer.

#include <iostream>
#include <string>
using namespace std;

int main(void){
string nome;

cout<<"Qual eh o seu nome?"<<endl;
 cin>>nome;

 cout<<"Oi "<<nome<<", tudo bem com voce?";
  return 0;

Meu Code::Blocks está com erro e por mais que eu tenha decorrido dezenas de tópicos por aqui, e sabe-se lá por mais onde, não consigo consertar de maneira alguma.
A primeira dor de cabeça vem com a maldita mensagem "It seems that this file has not been built yet.  Do you want to build it now?" que vem com as opções "Yes" "No" e "Cancel" ...
Se eu clico em "Yes" simplesmente não acontece nada (apenas aparece  nos logs lá em baixo g++ -c "diretorio"     -      g++ -o "diretorio"         - e em seguida "Process terminated with status 0 (0 minute(s), 0 second (s)) 0 erros, 0 warnings, 0 minutes, 0 seconds)
Se clico em "No" não executa-se o programa no X-TERM com a seguinte mensagem
Process returned 0 (0x0) execution time 0.0002 s
Press ENTER to continue

.
Como disse, eu decorri por vários foruns e sites, alguns deles dizem para eu entrar em "settings" e mudar o "select compiler" para GNU GCC Compiler e em seguida ir em "Toolchains executables" e clickar em "Auto-detect", já fiz isso e nada, além de ter escolhido cada um da lista e repetido o processo.
.
Já dei "reset defaults" e nada também, já desinstalei e reinstalei e nada... em fim, já tentei várias coisas mas não consigo executar nada.

Por favor, se puderem me ajudar serei bastante grato.

Agradeço desde já.

Att. Prefeito
« Última modificação: 19 de Agosto de 2016, 02:59 por prefeito182 »

Darcamo

  • Visitante
Re:CODE BLOCKS erroSSS!!
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2016, 10:50 »
Como você está criando esse programa no codeblocks? Se você foi em "File>New>Empty file" então já começou errado.

Em geral no codeblocks (e em qualquer IDE) você deve criar um projeto. Vá em "File>New"Project...". Escolha "Console application" no tipo de projeto e prossiga com a criação do projeto (vai precisar dizer um nome para o projeto, mas o resto é só "next next next").

Uma vez que o projeto for criado você já tem um "hello world" pronto para compilar e rodar. O Codeblocks criou um arquivo chamado "main.cpp" que faz parte do projeto. Na parte esquerda da tela vc deve ter algo como

Workspace->Nome do Seu projeto->Sources

Clique duas vezes em Sources para expandir e então em main.cpp para abrir o arquivo. Você pode editar esse arquivo e colocar o seu próprio código lá. O botão "build and run" (que tem uma engrenagem e o símbolo de play) deve compilar e rodar seu programa corretamente.

Perceba que eu não falei nada sobre compilador aqui. Uma das telas na criação do projeto é sobre o compilador e o codeblocks já deve ter detectado o gcc como compilador e selecionado ele e por isso que só clicar em "next" deve funcionar.

Offline prefeito182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:CODE BLOCKS erroSSS!! [RESOLVIDO]
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2016, 03:00 »
Agradeço a atenção, consegui resolver mru problema, mas continuo com 1, nas já consigo compilar.
Dei um "purge" em tudo e reeinstalei novamente.
 
Obg.