Autor Tópico: Backup do Ubuntu para o Windows - Perda de arquivos .odt  (Lida 2981 vezes)

Offline RonanSSoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Backup do Ubuntu para o Windows - Perda de arquivos .odt
« Online: 09 de Agosto de 2016, 11:11 »
Meu netbook veio com o Windows 7 Starter, mas migrei para o Ubuntu, usando o Libreoffice. Salvava meus documentos em .odt. Decidi desfazer a migração, voltando para o Windows. Salvei minha vida (meus documentos .odt) num HD externo e desfiz a migração. Quando conferi o HD externo, todos os documentos apareciam com o numero que kbytes corretamente. No entanto, quando fui abrir os documentos no Windows, usando tanto o Word (Microsoft) quanto o Writer (Libreoffice), apenas alguns documentos abrem, mesmo que os que não abrem estejam acusando o número de kbytes originais. Se eu coloco o cursor em cima, aparece o número de bytes originais, mas quando clico em "Propriedades", aparece "0 bytes". O que faço?
P.S.: Tentei ser objetivo na mensagem, mas o desespero por pensar em ter perdido 7 anos de trabalho duro vai me enlouquecer. Além disso, não tenho condições financeiras de procurar um técnico. Perdão pelo desabafo.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Backup do Ubuntu para o Windows - Perda de arquivos .odt
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2016, 13:03 »
Você está tentando acessar os arquivos criados no Ubuntu onde? No HD externo ou depois de copiado para o Windows?

Você pode instalar um Ubuntu por um pendrive para tentar ver se não é um problema do Windows?

A princípio seu tópico está fora das regras do Fórum (suporte a uma ação no Windows) mas por conta dos arquivos terem sido gerados no Ubuntu e, principalmente, por seu desespero, acho que cabe aqui liberar um pouco.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Backup do Ubuntu para o Windows - Perda de arquivos .odt
« Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2016, 01:05 »
Talvez um pouco tarde, pois só agora vi o tópico, mas vamos lá  :(

Sobretudo não grave mais nada no disco, nem naquele que está o sistema e no qual estavam originalmente seus arquivos e muito menos no disco externo para o qual copiou os arquivos.

Se existe alguma chance de recuperar seus arquivos é **não sobrescrevendo** os arquivos.
O inimigo mortal da recuperação de arquivos é a sobrescrição.

Gere um live-pendrive e tente usar o Testdisk no disco em que os arquivos estavam originalmente.

Faça isso mesmo tendo formatado para instalar o Windows, pois ainda assim pode ter sobrado alguma coisa recuperável.

Nesse tópico aqui há algumas considerações que no passado fiz sobre o uso do Testdisk:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,117071.msg644760.html#msg644760


« Última modificação: 10 de Agosto de 2016, 01:08 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.