Autor Tópico: VLC encerra sessão no Ubuntu 15.10 32 e 64 bits  (Lida 3260 vezes)

Offline zero00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
VLC encerra sessão no Ubuntu 15.10 32 e 64 bits
« Online: 25 de Agosto de 2016, 22:29 »
Pessoal, já tenho esse problema há algum tempo.
O VLC está rodando algum vídeo e de repente a sessão é encerrada, e cai na tela de login. Não é bloqueio de sessão, é encerramento mesmo.

Já o removi e reinstalei (sempre instalo a versão do repositório), mas o problema continua ocorrendo.

Percebi que o problema ocorre principalmente quando adianto o vídeo clicando num tempo mais à frente. Basta adiantar ou ficar adiantando várias vezes consecutivas e a sessão é encerrada.

Já li sobre isso em outros fóruns, mas como meu inglês é mínimo, não consegui uma solução.

Gostaria de saber se alguém aqui tem ciência desse problema e se podem me dizer se já foi resolvido ou se há algo que eu possa fazer para resolver.

Obrigado!
« Última modificação: 26 de Agosto de 2016, 02:08 por zero00 »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:VLC encerra sessão no Ubuntu 15.10 32 e 64 bits
« Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2016, 02:44 »
Então, /zero00/,

O título do seu tópico identifica que você está usando a versão 15.10.

Note que essa versão não possui mais suporte, encerrou o ciclo, não há mais atualizações para essa versão, então antes de mais nada é o caso de partir para uma versão LTS, suporte de longo prazo.

Se for possível e conveniente, sempre é melhor uma instalação "limpa" (=clean), uma instalação nova, embora não haja impedimento absoluto que se faça um upgrade a partir da versão já existente, porém tem a desvantagem de carregar consigo eventuais dificuldades da instalação anterior.

Agora é ir para qualquer uma das duas versões LTS (suporte de longo prazo) ativas, que são a 14.04.5, bastante testada e estável ou ainda a mais recente 16.04.1, recém lançada e, por isso, amadurecendo.

Na identificação numérica das versões os dois primeiros números referem-se ao ano, os dois últimos ao mês, assim, 14.04 é lançamento de abril de 2014, e então 15.10 é lançamento em outubro de 2015 e assim por diante. O terceiro e último número, quando existe, refere-se ao release.

Versões LTS são suportadas por 5 anos, versões  chamadas Regular (=Provisória) são suportadas por 9 meses.

Para entender melhor o calendário geral de validade e suporte de todas as versões

Ubuntu releases calendar

https://wiki.ubuntu.com/Releases

Complementarmente também esse:

https://wiki.ubuntu.com/LTS

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline zero00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re:VLC encerra sessão no Ubuntu 15.10 32 e 64 bits
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2016, 08:16 »
Olá druidaobelix,

Obrigado pela resposta.
Já andei estudando sobre o lançamento das versões do Ubuntu e estou mais ou menos ciente sobre o assunto. Então, ainda não atualizei para a versão mais recente devido às limitações de meu notebook. E também não gostaria de voltar para a 14.04. Pretendo comprar um novo em breve e então estarei atualizando para a mais recente.
Mas em relação ao problema relatado, não tenho certeza que o mesmo foi corrigido na versão 16.04.1. No entanto, me parece que o problema não é com o Ubuntu, mas com o VLC. Você saberia me dizer algo em relação a este problema com o VLC?

Obrigado!
« Última modificação: 28 de Agosto de 2016, 08:20 por zero00 »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:VLC encerra sessão no Ubuntu 15.10 32 e 64 bits
« Resposta #3 Online: 28 de Agosto de 2016, 17:19 »
Citar
[...] saberia me dizer algo em relação a este problema com o VLC?

Não tenho conhecimento específico desse problema do VLC e sequer consigo reproduzir a questão em nenhuma instalação que tenho para observar.
Nada impede, entretanto, que se venha a pesquisar a questão.

Até onde lembro há um fórum específico do VLC e ainda, com certeza, um sistema para reportar bug, porém se chegar lá com uma versão "vencida" do sistema operacional eles não se darão sequer ao trabalho de ler.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline zero00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re:VLC encerra sessão no Ubuntu 15.10 32 e 64 bits
« Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2016, 01:55 »
Valeu druidaobelix,

Obrigado mais uma vez pelas informações.

Podem fechar o tópico.

Abraço!