Autor Tópico: Instalação Ubuntu sem internet  (Lida 4633 vezes)

Offline estacal4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Instalação Ubuntu sem internet
« Online: 12 de Outubro de 2016, 18:36 »
Meus caros preciso da vossa ajuda por favor.  Estou a tentar instalar o Ubuntu 12.04 numa máquina antiga que aqui tenho por casa. Acontece o seguinte, neste momento esta mesma máquina só tem acesso à internet com uma pen wireless mas visto que a pen so conecta a internet quando o pc se liga e coko se n tivesse Internet. Então quando vou tentar instalar o Ubuntu nao passo da parte do ''escolher mirror do arquivo ubuntu'' pois dá sempre erro... Será que nao conseguirei instalar mesmo o ubuntu sem acesso a internet?  Sou um noob autêntico. Obrigado.

Offline kenshiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re:Instalação Ubuntu sem internet
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2016, 14:32 »
Eu não entendi muito bem, vc não tem como baixar o ubuntu em outra máquina, gerar o pen drive de instalação e instalar o sistema?

Offline estacal4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Instalação Ubuntu sem internet
« Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2016, 20:53 »
Eu não entendi muito bem, vc não tem como baixar o ubuntu em outra máquina, gerar o pen drive de instalação e instalar o sistema?

Eu já fiz isso, tenho uma pen drive com o ubuntu só que nessa máquina que vou instalar ele, não tenho acesso a internet entendes? Daí aparecer os erros que te falei

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Instalação Ubuntu sem internet
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2016, 09:31 »
Olá

Existem duas alternativas:

1) no momento da instalação é perguntado se deseja instalar codecs de terceiros e se deseja atualizar o sistema durante a instalação.  Mantenha demarcadas as duas opções e com isto o Ubuntu utilizará apenas o conteúdo do arquivo iso na pen / dvd.

2) iniciar o Ubuntu em modo "live" (testar sem instalar).
Fazer o wireless funcionar no modo live, conectar à rede e depois clicar no ícone "instalar o ubuntu". Isto permitirá atualizar o sistema durante a instalação.

O melhor seria postar o erro que aparece aí em seu sistema, pois o problema pode não ser este, já que uma iso corrompida também não instala o sistema. (initramfs, arquivos e bibliotecas corrompidos)

Cheque o md5sum de sua cópia

Boa sorte
« Última modificação: 14 de Outubro de 2016, 09:34 por Tota »

Offline estacal4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Instalação Ubuntu sem internet
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2016, 18:59 »
Olá

Existem duas alternativas:

1) no momento da instalação é perguntado se deseja instalar codecs de terceiros e se deseja atualizar o sistema durante a instalação.  Mantenha demarcadas as duas opções e com isto o Ubuntu utilizará apenas o conteúdo do arquivo iso na pen / dvd.

2) iniciar o Ubuntu em modo "live" (testar sem instalar).
Fazer o wireless funcionar no modo live, conectar à rede e depois clicar no ícone "instalar o ubuntu". Isto permitirá atualizar o sistema durante a instalação.

O melhor seria postar o erro que aparece aí em seu sistema, pois o problema pode não ser este, já que uma iso corrompida também não instala o sistema. (initramfs, arquivos e bibliotecas corrompidos)

Cheque o md5sum de sua cópia

Boa sorte

Parceiro,  valeu ai pela ajuda mas tipo quando eu vou em instalar o ubuntu ele da logo erro por nao ter acesso a internet e depois quando ele procura o mirror da  http eu coloco la ele e da erro e nao consigo passar disso

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:Instalação Ubuntu sem internet
« Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2016, 09:53 »
A resposta número um do Tota foi bem sugestiva. Pergunto ao amigo se vc entendeu?

Na hora da instalação se vc mudar o idioma de inglês / Português, a instalação vai tentar baixar os pacotes de idiomas da internet, se e somente se, houver uma conexão de rede ativa. Mudou o idioma e tem uma conexão de rede ativa, a instalação tenta baixar os pacotes de idioma. Entendeu?



Outra. Se vc marcar "Descarregar as actualizações durante a instalação" e/ou "Instalar este software de terceiros" e houver uma conexão de rede ativa. Novamente a instalação tentará baixar os pacotes da internet.


Remova o cabo de rede na hora da instalação e a instalação detectará que não existe uma conexão de rede, assim não tentará baixar nada da internet. Fui claro?
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049