Autor Tópico: Update e upgrade Quando fazer?  (Lida 2400 vezes)

Offline jkrypton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Update e upgrade Quando fazer?
« Online: 17 de Outubro de 2016, 10:52 »
pessoal estou com um problema de lentidão em alguns computadores para acessar o sistema que fica em ubuntu server com apache instalado. ja fiz de tudo e fiquei na duvida sobre os comando update e upgrade, quando usa-los???

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:Update e upgrade Quando fazer?
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2016, 12:58 »
pessoal estou com um problema de lentidão em alguns computadores para acessar o sistema que fica em ubuntu server com apache instalado. ja fiz de tudo e fiquei na duvida sobre os comando update e upgrade, quando usa-los???

Que tipo de sistema? Qual tipo de acesso?

Você pode listar o que vc já fez?

Se a dúvida de update e upgrade for as opções do comando apt posso tentar ajuda-lo.
apt update => Atualiza a lista de pacotes disponíveis. Todas as vezes que um dos pacotes do ubuntu sofre uma modificação é feita uma atualização dessa lista de pacotes disponíveis nos repositórios. Ao executar o update, vc sincroniza a sua lista com a lista dos repositórios. Assim sua distro fica sabendo o que tem de novo pra ser baixado.

apt upgrade => Após usar o apt update, vc pode querer fazer o download e instalação dos pacotes que se encontram nos repositórios e estão numa versão acima da que vc está usando.
Por exemplo: vc usa o Google Chrome versão 53.0.2785.143 (64 bits) e saiu uma nova versão 54.0.2840.59. Ao usar o apt-upgrade é feito o download e instalação da nova versão, removendo a que vc tá usando. Se houver outros softwares que sofreram atualização, o comando faz a atualização de todos eles.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049