Autor Tópico: Instalar Ubuntu em Servidor HP ProLiant ML110 Gen9  (Lida 3949 vezes)

Offline caiofeitosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalar Ubuntu em Servidor HP ProLiant ML110 Gen9
« Online: 03 de Novembro de 2016, 20:36 »

Comprei um Servidor HP ProLiant ML110 Gen9 e estou tentando instalar SO Ubuntu 16.04
e não estou conseguindo.

não reconhecendo o HD.

Alguém pode me ajudar
grato.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Instalar Ubuntu em Servidor HP ProLiant ML110 Gen9
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2016, 03:06 »
Vamos ver se vem alguma ajuda aqui do Fórum de alguém que conheça especificamente esse modelo, entretanto, observo existir um tópico no VOL do que parece ser um modelo idêntico ao seu.

Compatibilidade do Sistema Linux com Servidor HP ML110 GEN 9 799112-S05 XEON E5-1603 8GB 1TB

https://www.vivaolinux.com.br/topico/Debian/Compatibilidade-do-sistema-Linux-com-Servidor-Hp-Ml110-Gen9-799112-S05-Xeon-E5-1603-8Gb-1Tb

Naquele tópico observe especialmente o que diz o usuário /Sangar/ (último post, de 11/07/2016), onde ele indica um link importante:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Servidores-HP/Instalar-Raid-1-usando-controladora-HP-do-servidor-HP/td-p/591277

e conclui dizendo:

"Além de alterar a BIOS para "AHCI mode", desabilitei o UEFI e me certifiquei de não usar o GPT no HD e sim MBR, está funcionando perfeitamente."

É um caminho, nada obstante, creio que deva ser melhor pesquisado pois na verdade essa solução pessoalmente não me agrade. :-(

Não consigo compreender porque deva ser exatamente desse modo e não o contrário, isto é, usar UEFI e GPT, ainda que eventualmente tenha que compilar o kernel.

Em tempo, estou supondo que você vá realmente instalar o Ubuntu Server e não um ambiente desktop, certo?

Pergunto porque seu tópico inicial não deixou isso muito claro.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.