Autor Tópico: Ubuntu Nativo num Notebook Dell!  (Lida 3916 vezes)

Offline Natan2014

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Ubuntu Nativo num Notebook Dell!
« Online: 05 de Novembro de 2016, 23:41 »
Hoje fiquei vislumbrado quando estava numa loja do Hiperbompreço de uma cidade vizinha à que eu moro...um Notebook Dell, com processador se não me engano i5, memória de 4 GB e com o Ubuntu (ambiente padrão) nativo! Finalmente resolveram fabricar um Note com este ótimo sistema operacional, que comecei a utilizar em 2014. Colocaram nele a versão 12.04.1 LTS, e percebi que acrescentaram pelo menos um recurso nele (o que pode explicar o dígito 1 na versão, quando mexi um pouco (nas configurações, ítem privacidade), pois vi que tem um recurso relacionado à histórico de acessos pelo menu (na maioria das versões, você não gerencia isto graficamente).

Isso prova que Linux está cada vez mais crescendo! O único ponto ruim nisso é que a necessidade de se criar Antivírus mais eficientes também poderá crescer! É aguardar e vir se será diferente!
« Última modificação: 07 de Novembro de 2016, 11:23 por Natan2014 »

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Ubuntu Nativo num Notebook Dell!
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2016, 15:03 »
Amigo, a Dell usa o Ubuntu em suas máquinas já a algum tempo, ou seja não é novidade da excelência da Dell com os usuários do pinguim ;)

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline Natan2014

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re:Ubuntu Nativo num Notebook Dell!
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2016, 20:21 »
Amigo, a Dell usa o Ubuntu em suas máquinas já a algum tempo, ou seja não é novidade da excelência da Dell com os usuários do pinguim ;)

T+

Fiquei supreso porque foi a primeira vez que vi, rsrs. Aproveitando o assunto, percebi que gradativamente fabricantes de Notebooks foram colocando Sistemas Linux cada vez mais interessante e eficiente, não sei se concordam. Digo isto porque um certo tempo antes vi um Philco que vinha (não sei se ainda vem) com Mandriva (apesar de que há vários anos antes de ter visto este computador que o Sistema já tinha sido descontinuado, mas muita gente elogia). Depois, a uns dois a tres meses vi um com um Linux muito parecido com o ubuntu com Ambiente Padrão, mas não lembro o nome, rsrs. E agora finalmente um com o ubuntu!

« Última modificação: 07 de Novembro de 2016, 20:24 por Natan2014 »