Autor Tópico: Problemas após atualização para a versão 16.10  (Lida 2404 vezes)

Offline pcarvalhobruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Problemas após atualização para a versão 16.10
« Online: 06 de Novembro de 2016, 18:05 »
Olá a tod@s,

 Após atualização para o 16.10, estou a enfrentar vários problemas com o Ubuntu.

 1) O primeiro que notei, foi um erro na notificação de atualizações no canto superior direito (fica um sinal vermelho);

 2) O segundo deles, refere-se ao aplicativo programas e aplicações: não consigo marcar os repositórios. Quando clico nas caixas, elas não são marcadas, muito embora quando eu feche a aplicação, ele peça para recarregar o repositório;

 3) O terceiro é que não há loja de aplicativos, nem a Central de Programas nem o Ubuntu Software (que imagino, seja o padrão para esta versão).
 
 Peço desculpas se descrevo mal o problemas, mas sou bastante leigo.
 Alguém pode me ajudar?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re:Problemas após atualização para a versão 16.10
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2016, 09:56 »
Como você realizou a atualização do seu Ubuntu?

Da versão 16.04 para a atual ou uma atualização após instalação limpa da versão 16.10?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline pcarvalhobruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re:Problemas após atualização para a versão 16.10
« Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2016, 01:02 »
Obrigado pela disponibilidade, mas acabei resolvendo o problema por meios tortuosos.

 Eu havia feito o upgrade da versão 16.04 para a 16.10. Ocorreu que alguns aplicativos, como a Central de Programas fechavam sozinhos (na verdade, começavam a carregar e fechavam). Entretanto, eu acabei conseguindo abri-los com o nautilus. O mesmo ocorria com o "Programas e atualizações", em que eu não conseguia marcar as caixas de repositório, mas quando abria a sources.list pelo nautilus ele abria esse aplicativo e eu conseguia marcar. Imagino que durante a atualização/instalação eu deva ter feito algo errado (não sei o que) e isso deve ter alterado as permissões de pasta.

 Ansioso e estúpido, fui buscar como fazer as alterações de permissões e tive a ideia brilhante de fazer isso já na pasta raiz, porque claro, como só eu utilizo o note, pensei ser uma belíssima solução.

  derma feita e computador sem iniciar descobri que essa era a única coisa que eu não poderia ter feito na vida rs rs rs . Conseguir fazer back up com um live usb e restituí a versão 16.04. Vou ficar com ela até sair a 17.04 para não tomar novos sustos.

 Obrigado pela atenção.

 PS.: Devo apagar o tópico ou colocar como resolvido (uma vez que já entendi onde estava o problema)?

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 812
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Problemas após atualização para a versão 16.10
« Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2016, 11:12 »
Em "Off":

- A versão LTS 16.04 já se encontra com vários BUGs e hoje o mais recomendado é baixar, conferir md5sum, gravar, instalar.

Essa versão do Ubuntu infelizmente não esta assim tão estável. Por isso tenho aqui no mesmo HD 14.04 e 16.04, essa última justamente para identificar os tais BUGs que não tenho no 14.04.

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto