Autor Tópico: Problema ao copiar arquivos no Ubuntu 16.04  (Lida 3756 vezes)

Offline ricina_debug

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Problema ao copiar arquivos no Ubuntu 16.04
« Online: 27 de Novembro de 2016, 11:57 »
Estou tendo problema ao copiar arquivos de um local pra outro no meu ubuntu 16.04 LTS, interface padrão Unity.
Por exemplo quando solicito a copia de um local para outro, independentemente do tamanho do arquivo, seja ele pequeno ou grande, em 98% das vezes não aparece a  janelinha de porcentagem de progresso da cópia, a copia fica acontecendo de forma oculta, ou poderia dizer em segundo plano. O mesmo acontece com pen drivers, pois como não da pra saber se a copia foi finalizada, saco o pen drive no momento errado, quando vou olhar, não estava completa a copia, é um problema super chato.
Mais 3 amigos meus estão passando por esse mesmo problema, 1 no desktop e outros dois em seus notebooks.

Por favor! Me Ajudem!

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Problema ao copiar arquivos no Ubuntu 16.04
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2016, 19:12 »
Veja esse tópico, há lá a resposta para essa questão:

ubuntu não exibe janela de cópia

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,120438.msg661355.html#msg661355

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline ricina_debug

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re:Problema ao copiar arquivos no Ubuntu 16.04
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2016, 20:42 »
Cara, fiz o procedimento que vc sugeriu, me parece que ta normal aqui agora. Mas se voltar a repedir, vou pedir sua ajuda novamente.

Muito Obrigado mesmo!!!

Offline ricina_debug

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re:Problema ao copiar arquivos no Ubuntu 16.04
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2016, 14:33 »
O problema volta a persistir na copia de arquivos para pen drive. A janela de progresso de copia aparece por um momento, depois desaparece, não aparece opção para mostrar a janela. O led do pen drive continua ligado, mostrando que a copia esta ocorrendo. 

E agora! O que fazer?

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Problema ao copiar arquivos no Ubuntu 16.04
« Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2016, 17:34 »
O problema volta a persistir na copia de arquivos para pen drive. A janela de progresso de copia aparece por um momento, depois desaparece, não aparece opção para mostrar a janela. O led do pen drive continua ligado, mostrando que a copia esta ocorrendo. 
E agora! O que fazer?

Não consigo reproduzir a questão, aqui quando faço uma cópia para pendrive funciona corretamente, sem problemas.

Note que se quiser que a janela permaneça aparecendo o que não pode fazer é clicar para minimizar, pois se fizer isso ela desaparece e então para reapacer só mesmo daquele jeito mencionado, que é clicar com o botão direito do mouse sobre as setas do ícone e fazer reaparecer ativando no menu.

Veja que isso não é um problema e não é um erro, é design.
Um design esquisito, mas é design.


« Última modificação: 28 de Novembro de 2016, 18:00 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.