Autor Tópico: Pendriver com Linux - alternativa ao Criador de disco usb e ao Unetbootin  (Lida 2677 vezes)

Offline creto

• Expectador
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Pendrive com Linux - alternativa ao Criador de disco usb e ao Unetbootin
« Resposta #30 Online: 23 de Janeiro de 2017, 21:57 »
A kaiana não gosta muito de Pendrive nomeade

O etcher funciona perfeitamente com um live do Ubuntu.

Não tem opções, é simples e objetivo. Só tem uma coisa que você pode fazer, que é criar um pendrive bootável de qualquer coisa.
Roda portátil, não precisa instalar.
Por não ser personalizável a instalação, ser tudo pressetado, pode ser que alguma distro não funcione.
De toda forma, mais uma boa opção!
Mas e que pensei pela seriedade do site que ele poderia se equiparar ao Rufus, infelizmente o Rufus ainda está na frente por criar pendrive bootavel de tudo, ate mesmo de Nescafé hehehehe

T+
Perguntas-me qual foi o meu progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo. (Lúcio Aneu Séneca)
Blog do Creto - Teste Blog do Creto

Offline nomade

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Pendrive com Linux - alternativa ao Criador de disco usb e ao Unetbootin
« Resposta #31 Online: 24 de Janeiro de 2017, 00:17 »
A kaiana não gosta muito de Pendrive nomeade

O etcher funciona perfeitamente com um live do Ubuntu.

Não tem opções, é simples e objetivo. Só tem uma coisa que você pode fazer, que é criar um pendrive bootável de qualquer coisa.
Roda portátil, não precisa instalar.
Por não ser personalizável a instalação, ser tudo pressetado, pode ser que alguma distro não funcione.
De toda forma, mais uma boa opção!
Mas e que pensei pela seriedade do site que ele poderia se equiparar ao Rufus, infelizmente o Rufus ainda está na frente por criar pendrive bootavel de tudo, ate mesmo de Nescafé hehehehe

T+

Olha o rufus aqui:
http://www.reactiongifs.com/r/rufus.gif
Rodando Ubuntu Gnome 16.04.2 com: AMD Bulldozer FX-6100 3.3GHz 6-Core Black Edition/ Gigabyte 78LMT-S2P/ 8GB de Ram/ Radeon R7 260X 2GB GDDR5 128bit

Offline creto

• Expectador
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Pendriver com Linux - alternativa ao Criador de disco usb e ao Unetbootin
« Resposta #32 Online: 01 de Fevereiro de 2017, 18:11 »
Olá nomade,

Posso me meter a enxerido e dar uma sugestão aqui?! Ih, lá vai o enxerido..., seria legal listar todos os apps aqui debatidos, ou ao menos os que funcionaram na mensagem título não?

Penso que assim o tópico faria ao que se propõe, ou seja daria a quem busca na 1ª mensagem a lista dos apps que estão funcionando e aproveito para indicar, ou renovar a informação de que o MultiBootUSB está na sua versão 8 .4.0-1 e funcionando perfeitamente:

>> Download aqui...

T+
Perguntas-me qual foi o meu progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo. (Lúcio Aneu Séneca)
Blog do Creto - Teste Blog do Creto

Offline cygnusx-1

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re:Pendriver com Linux - alternativa ao Criador de disco usb e ao Unetbootin
« Resposta #33 Online: 12 de Março de 2017, 13:53 »
Já usei o citado etcher para fazer pen drive de boot de várias distros com sucesso.
Windows só tentei  o 7, mas não funcionou. Porém, a imagem dele que eu usei era modificada, com várias atualizações incluídas e mais algumas alterações. Então talvez seja por isso que não funcionou.

Pra quem não sabe, o Discos do Gnome também cria pen drive de boot. Já testei algumas distros com sucesso.
http://www.edivaldobrito.com.br/como-criar-um-pendrive-inicializavel-com-gnome-disks/