Autor Tópico: Posso instalar windows e ubuntu e ficar sempre online no server?  (Lida 2496 vezes)

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Posso instalar windows e ubuntu e ficar sempre online no server?
« Online: 05 de Janeiro de 2017, 20:37 »
Viva!
Tenho instalado a versão 14.04 desktop com lamp-server num servidor. Tenho um dns dinâmico. Se instalar nesse servidor o windows num outro disco posso ter os dois a correr (ubuntu/windows) sempre online e nesse mesmo dns dinãmico? Digo isto, porque tenho software que não consigo que corra no wine do ubuntu e gostaria de ter o windows7, sempre a correr. Penso que se terminar o login para entrar no ubuntu fecha as funções que correm no windows não é? Como manter os dois em simultâneo? Por exemplo  tenho a interface gráfica do lxde e ubuntu a correr e abrem os dois remotamente. Posso ficar sempre online na mesma máquina com ubuntu e windows?

Abraço ao pessoal deste forum.

Ismael


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Posso instalar windows e ubuntu e ficar sempre online no server?
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2017, 09:42 »
Não, não é possível ter dois sistemas operacionais ativos ao mesmo tempo dessa forma.

Se você precisa ter os dois sistemas ativos ao mesmo tempo, um dos dois tem que estar em uma máquina virtual.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re:Posso instalar windows e ubuntu e ficar sempre online no server?
« Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2017, 22:16 »
Ok. Instalei o virtualbox e está a rolar. Obrigado.