Autor Tópico: Tela Preta no Boot.  (Lida 1927 vezes)

Offline guibre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Tela Preta no Boot.
« Online: 27 de Janeiro de 2017, 20:56 »
Desde o dia 20 de janeiro, após escolher o Ubuntu 14.04.3 no Grub (o computador está em dual boot com Windows 7),  o ambiente gráfico simplesmente não carrega sozinho. Por um momento, surge uma tela preta. Utilizo-me do comando Ctrl+Alt+F1 para forçar a inicialização do ambiente gráfico, mas é necessário ser rápido senão o monitor entra em modo de espera. Vez por outra percebo que surge, brevemente, um comando de login em modo texto.
Meu computador é um Phenom X4 955 BE, com 8 GB de RAM e GPU Radeon HD 5770.
Friso que não fiz nenhuma alteração no que concerne aos gráficos. Aliás, a única modificação que faço, além da instalação das atualizações recomendadas pelo próprio Ubuntu, é instalar o Java conforme as orientações do usuário sampayu.
Há alguma forma de fazer com que o ambiente gráfico volte a carregar normalmente?

Offline lynxmedeiros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re:Tela Preta no Boot.
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2017, 16:30 »
@guibre

Tente entrar no Ubuntu com um Kernel anterior.
Depois da última atualização pode ser que o Kernel que você está tentando para acessar o sistema tenha algum problema com sua Placa/Chipset de Vídeo.
Quando você estiver no menu do Grub, selecione: Opções Avançadas e depois selecione um Kernel anterior.

Por exemplo, no Ubuntu 16.04 que estou usando na instalação vem com o Kernel 4.4.0-31 e depois das atualizações passou para o Kernel 4.4.0-59

Então é só escolher o Kernel que você quer para iniciar o Ubuntu.
Machine Dell:OptiPlex 7010 / Intel Core i5@ 3.20GHz / 4 Gb Ram
Graphics: Card: Intel Xeon E3-1200 Core processor Graphics Controller
Linux User  #616349