Autor Tópico: Navegador 32bits  (Lida 3641 vezes)

Offline Capslock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Navegador 32bits
« Online: 15 de Abril de 2017, 16:56 »
Alguém me sugere um bom navegador para o meu Ubuntu 16.04 32 bits? O Firefox v.52 não roda mais o Java. O Chrome não atualiza mais 32bits. Queria uma solução para banco do Brasil e irpf sem ter que rodar Firefox desatualizado.
« Última modificação: 15 de Abril de 2017, 16:58 por Capslock »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Navegador 32bits
« Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2017, 17:45 »
Uma maquina virtual? Mais pratica....
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:Navegador 32bits
« Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2017, 18:20 »
Firefox ESR 45 (Salvo engano, essa versão será mantida pela Mozilla até o primeiro quadrimestre de 2018)
Palemoon
Seamonkey


Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Navegador 32bits
« Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2017, 09:53 »
Quanto ao problema do Banco do Brasil já temos solução já faz algum tempo, ela está aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,110854.msg668245.html#msg668245

Eu uso o Chromium, o Vivaldi e o Opera 32 bits no PC antigo da minha irmã.  O Opera se mostra geralmente o mais leve para navegar em geral além de poder fazer modificações para deixa-lo ainda mais leve.

Você pode seguir este tutorial aqui: http://www.edivaldobrito.com.br/instalar-opera-no-linux/   

Para assistir vídeos no youtube e afins, geralmente o Chromium consome menos recursos.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Capslock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re:Navegador 32bits
« Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2017, 10:05 »
Obrigado pelas dicas.

Estou procurando um navegador estável para rodar Java. O programa do IRPF exige Java. Quanto ao BB, agora eu soube que mudou.

Estou pensando em instalar o Opera 32 bits para o Java. Será que são compatíveis? Ele tem uma versão 32 bits estável? Já ouvi que algumas pessoas também não obtiveram sucesso com o Opera.

E aí eu mantenho o Firefox v.52 em paralelo  para as demais coisas.

Será que o Virtualbox rodaria legal no meu netbook de 2gigas de ram?
« Última modificação: 17 de Abril de 2017, 10:45 por Capslock »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Navegador 32bits
« Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2017, 20:17 »
Obrigado pelas dicas.

Estou procurando um navegador estável para rodar Java. O programa do IRPF exige Java. Quanto ao BB, agora eu soube que mudou.

Estou pensando em instalar o Opera 32 bits para o Java. Será que são compatíveis? Ele tem uma versão 32 bits estável? Já ouvi que algumas pessoas também não obtiveram sucesso com o Opera.

E aí eu mantenho o Firefox v.52 em paralelo  para as demais coisas.

Será que o Virtualbox rodaria legal no meu netbook de 2gigas de ram?

Capslock, o programa do IRPF precisa do Java no sistema operacional para funcionar!  Não no navegador! Depois da declaração feita é só enviar pelo programa mesmo!

Então não vejo maiores problemas, você vai instalar os navegadores que quiser e instalar o plugin do java jre para os navegadores que funcionarem com ele. Ainda tem o icedtea.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Capslock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re:Navegador 32bits
« Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2017, 11:32 »
Obrigado Galactus,


Foi bom você me dizer isso. Eu não sabia. É que fui direcionado a uma página da Java para detecção da presença e funcionamento da versão Java instalada, e aí não foi detectado. Por isso achei que uma coisa estivesse vinculada a outra. Se eu soubesse disso, que o Java funciona no meu Ubuntu independentemente do navegador, eu teria usado normalmente o programa do IRPF. Vou testar depois pra ver. Valeu mesmo.

É que sou bem ignorante mesmo. Mas, como a filosofia do Ubuntu prega que o sistema é concebido até mesmo para os ignorantes, então resolvi usá-lo com a idéia de ser independente do Windows.

« Última modificação: 18 de Abril de 2017, 11:35 por Capslock »