Autor Tópico: Scanear pela rede - Brother DCP8157DN  (Lida 2725 vezes)

Offline tav

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Scanear pela rede - Brother DCP8157DN
« Online: 19 de Maio de 2017, 16:34 »
Olá pessoal!

Tenho uma Brother DCP8157DN, estava escaneando normal pela rede, até eu precisar reinstalar o ubuntu:
Description:   Ubuntu 16.04.2 LTS
Release:   16.04
Codename:   xenial

Acontece o seguinte: as configurações na brother estão todas feitas e aponta para uma máquina na rede, faço o scanner normal, mas quando pede para finalizar e enviar apresenta o erro, penso que seja permissão na máquina para onde esta copiando, mas não estou conseguindo descobrir, já revisei as permissões na pasta  de destino e nada.

Teria que instalar o samba aparte para conseguir ? Da outra vez que fiz não me lembro de ter instalado nada apenas compartilhar a pasta.
agaurdo.

Offline tav

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re:Scanear pela rede - Brother DCP8157DN
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2017, 14:28 »
Olá pessoal!

Tentei resolver com varias remoções e instalações do samba, alguns tutoriais para adicionar usuário ao grupo smbshare e outros mais.
Mas resolvi usando um método simples, criei nova pasta com nome scann e funcionou. Estou conseguindo fazer as copias e salva-las pela rede.
O que me intrigou, talvez é porque sou novato no ubuntu/linux, é que se renomear esta pasta "scann" para "scanner", fazer as alterações na impressora, não funciona mais.

Alguém poderia me ajudar? Penso que pode ter algum arquivo de configuração do samba que esta bloqueando esta pasta com nome "scaner".
aguardo algum ninja ai pra ajudar.