Autor Tópico: Canonical quer que você ajude a testar o novo tema Ambiance do Ubuntu no GNOME!!  (Lida 9276 vezes)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Canonical quer que você ajude a testar o novo tema Ambiance do Ubuntu no GNOME!!!

Os usuários do Ubuntu estão sendo incentivados a ajudar a testar a versão melhorada do tema Ambiance, padrão desde a versão 10.04 LTS do sistema operacional da Canonical, no ambiente gráfico GNOME.

Entre as principais diferenças do tema, que devem aperfeiçoar ainda mais a integração com o GNOME, estão cantos arredondados, sombras de janela e melhor espaçamento de elementos dentro do CSD (Client Side Decoration).

Segundo Marco Trevisan, da Canonical, que recentemente convidou os usuários do Ubuntu para testarem o novo Ambiance, "um aspecto importante [do Ubuntu é] a aparência visual, e a equipe do Ubuntu Desktop decidiu que os temas padrão para o Ubuntu 17.10 continuarão sendo os que você sempre amou!

Agora alguns trabalhos estão sendo feitos para se certificar de que ambos Ambiance e Radiance possuem boa aparência e trabalham bem no GNOME Shell".

"Isso [o tema Ambiance melhorado] já é bem melhor [que a atual versão do tma], mas não podemos corrigir bugs que desconhecemos... Então, é aqui que você pode ajudar a tornar o Ubuntu melhor!", acrescenta.

Como ajudar a testar o Ambiance (e Radiance)??? continue lendo o artigop original AQUI - > http://www.linuxbuzz.com.br/2017/05/canonical-quer-que-voce-ajude-testar-tema-ambiance-do-ubuntu-no-gnome.html


http://i.imgur.com/PaJkSjX.png

platao!
« Última modificação: 27 de Maio de 2017, 12:08 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Boa dica, instalei no Ubuntu-Gnome 17.04, ficou bom, ficou bastante bom.

Fica o Ubuntu-Gnome com um bem melhor acabamento do padrão Unity.

Quem for baixar e instalar o pacote .deb light-themes como indicado no link citado do linuxbuzz, pode antes já instalar as dependências do pacote deb.

Código: [Selecionar]
sudo apt install ubuntu-mono humanity-icon-theme gtk2-engines-murrine
Para baixar o deb:

Código: [Selecionar]
wget https://launchpad.net/~ci-train-ppa-service/+archive/ubuntu/2771-deletedppa/+build/12605840/+files/light-themes_16.10+17.10.20170518-0ubuntu1_all.deb
Depois é só instalar fazendo:

Código: [Selecionar]
sudo dpkg -i light-themes_16.10+17.10.20170518-0ubuntu1_all.deb
O GNOME Tweak Tool (Ferramenta de ajustes do Gnome) já vem instalado no Ubuntu-Gnome, então não precisa fazer nada, é só chamar tweak na lente de pesquisa e ativar o tema Ambiance

Reinicie a sessão.
« Última modificação: 27 de Maio de 2017, 05:05 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
É isso ai druidao!!!

Ubuntu Themes -> https://code.launchpad.net/ubuntu-themes/
[no Launchpad]

Estou acabando de baixar a ISO do 17.04 para testar vamos ver!!!
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
O difícil mesmo no Ubuntu-Gnome (como de resto no Gnome em geral) é acostumar com a ausência dos 3 botões para minimizar ou maximizar as janelas, vez que só tem o botão de fechar (x).  :(

Evidentemente que basta clicar na janela e com o botão direito do mouse escolher minimizar ou maximizar no menu, mas é o hábito mesmo.

A outra opção, que é quando a janela está totalmente maximizada e se quer reduzi-lá, porém sem minimizar totalmente, que então basta arrastar com o mouse que a redução ocorrerá, isso já é mais fácil e mais prático, bem como o inverso, que é maximizar movendo a janela para a barra superior, porém ainda assim a ausência dos 3 botões é quase insuperável, nem que seja pelo simples fato de estar lá   :).

A explicação "teórica" até é razoável:

"A explicação para essa decisão é absurdamente simples: o modelo de interação com o usuário do GNOME 3 é completamente novo, e nesse modelo não há para onde mandar uma janela depois de minimizada. Não há uma barra de tarefas, ou um dock, ou qualquer coisa do tipo. Se a função de minimizar uma janela fosse mantida, a janela simplesmente iria para o… nada. E isso poderia deixar muitos usuários confusos.

Mas calma, se você é daqueles que trabalha com milhares de janelas abertas e precisa sumir com algumas pra manter o foco, o GNOME 3 terá soluções para organizar sua bagunça: com o uso das workspaces e do overview você poderá organizar suas janelas em “áreas diferentes”, e até visualizar todas se assim quiser."

Bem, de toda forma, para aqueles que não conseguem mesmo se acostumar com a ausência dos 3 botões, basta ativá-los usando o GNOME Tweak Tool (Ferramenta de ajustes do Gnome), que já vem instalado por padrão, é só procurar na entrada "Janelas/Botões da barra de título" e ligar o Maximizar e/ou o Minimizar que os tradicionais 3 botões reaparecerão.




« Última modificação: 27 de Maio de 2017, 22:10 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Aqui eu so deixo o fechar e minimizar na janela mesmo. o maximizar e so clicar duas vezes na janela ela maximiza,  ou empurrar ela para o topo, esse negocio de varias areas de trabalho eu nem uso Druida.

Prefiro mesmo uma tela so, de preferencia em uma tela grande, pra mim e melhor deixar documentos lado a lado etc....do que ficar com essa de varias areas de trabalho. ; )
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline lynxmedeiros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Olá pessoal,
Acredito que os usuários do Ubuntu com Unity irão aos poucos se acostumar com o Ubuntu Gnome.
Será uma questão de tempo.
No meu caso eu não uso o Ubuntu Unity,  tentei me acostumar, mas não deu mesmo,  já usei o Xubuntu e hoje com o Ubuntu Mate.
Machine Dell:OptiPlex 7010 / Intel Core i5@ 3.20GHz / 4 Gb Ram
Graphics: Card: Intel Xeon E3-1200 Core processor Graphics Controller
Linux User  #616349

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
[...] No meu caso eu não uso o Ubuntu Unity,  tentei me acostumar, mas não deu mesmo, [...]

Pois é, "lynxmedeiros", veja como são as coisas, evidentemente cada experiência e adaptação é única e estritamente pessoal, entretanto, continuo achando o aspecto conceitual do Unity simplesmente genial. Uso desde que foi lançado, acho mesmo excelente.

Em meados de 2011 escrevi algo aqui no Fórum sobre isso, agora, 6 anos depois, continuo achando exatamente a mesma coisa.

Se quiser conferir aquelas reflexões, estão aqui no post #1 desse tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,83864.msg463376.html#msg463376

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline lynxmedeiros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Olá druidaobelix,

Li o tópico e achei pertinente a resposta que você escreveu para o usuário que criou o tópico e acho que ele exagerou um pouco em relação ao Ubuntu.
E voltando para o Unity, no meu caso a minha única crítica é a falta de um Menu de Aplicativos, tanto que cheguei a instalar o Menu Classic Indicator.
Realmente sinto falta de um Menu, que pra mim fica mais fácil para encontrar os programas.
Mas gosto do Laucher, que é bem prático para se colocar os programas que se usa com mais frequência.
Mas no resto o Ubuntu é um sistema excelente, nunca me deu problemas nas máquinas que instalei.
Machine Dell:OptiPlex 7010 / Intel Core i5@ 3.20GHz / 4 Gb Ram
Graphics: Card: Intel Xeon E3-1200 Core processor Graphics Controller
Linux User  #616349