Autor Tópico: Colocar um painel no segundo monitor (ubuntu-mate)  (Lida 4929 vezes)

Offline arcashaid

  • The immortal sloth
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Colocar um painel no segundo monitor (ubuntu-mate)
« Online: 05 de Junho de 2017, 18:15 »
Eu utilizo 2 monitores com o ubuntu-mate (gnome2) e a um bom tempo estou tentando achar uma forma de colocar algo no segundo monitor, pois o mesmo fica "limpo" sem nenhuma barra ou menu apenas a imagem de fundo e as coisas que coloco na tela, eu tentei criar um novo painel mas não consigo arrastar ele para o segundo monitor, alguém pode me ajudar ? de preferencia queria ter 2 painéis na parte inferior onde cada um deles ficaram com as coisas abertas em seu lado do monitor , mas so em conseguir colocar um painel no outro monitor ja e uma grande ajuda
« Última modificação: 06 de Junho de 2017, 20:22 por arcashaid »
Em uma eterna busca ao horizonte

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Colocar um painel no segundo monitor (ubuntu-mate)
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2017, 19:09 »
Eu utilizo 2 monitores com o ubuntu-mate (gnome2) [...]  eu tentei criar um novo painel mas não consigo arrastar ele para o segundo monitor,

Na verdade quanto a arrastar o panel para o segundo monitor é algo bastante fácil de ser feito no Ubuntu-Mate, é só clicar com o mouse no panel (barra superior), em Propriedades, desmarcar Expandir e então fixar com o mouse e arrastar para o segundo monitor. Mesma coisa com a barra inferior.

Então, após ter sido arrastado, a tela ficará sem as barras superior e inferior, aí então é só clicar em "Novo painel", também inferior e superior, e passará a ter tais barras nos dois monitores. Neles, em ambos, se pode, como sempre, usar a funcionalidade "Adicionar ao painel" e acrescentar o que se queira.

Para maior clareza, esse vídeo demonstra bem o processo:

adding the panel to the second monitor ubuntu mate

https://www.youtube.com/watch?v=kWq2SYqlRdc&feature=youtu.b

Vê se serve.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline arcashaid

  • The immortal sloth
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re:Colocar um painel no segundo monitor (ubuntu-mate)
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2017, 20:22 »
Consegui, ficou exatamente como queria, obrigado pela ajuda
Em uma eterna busca ao horizonte